Em homenagem a Pelé, Nasa publica foto de galáxia com cores do Brasil


Ex-jogador morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon

Galáxia espiral na constelação do Escultor mostrando as cores do Brasil
Galáxia espiral na constelação do Escultor mostrando as cores do Brasil Divulgação/Nasa 
Douglas Porto da CNN
em São Paulo
29/12/2022


Nasa publicou uma homenagem ao Rei do Futebol, Pelé, nesta quinta-feira (29), com uma galáxia espiral na constelação do Escultor mostrando as cores do Brasil.

Conforme a Universidade de Harvard, a constelação está no Hemisfério Celestial Sul e foi nomeada pelo astrônomo Nicholas Louis de Lacaille, no observatório do Cabo da Boa Esperança, entre 1750 e 1754.

O Escultor está localizado a cerca de 500 milhões de anos-luz da Terra, ocupando uma região grande, mas obscura.

  • Pelé ajudou a colocar o Santos na vitrine do futebol mundial

Morte de Pelé

O eterno camisa 10 da seleção brasileira morreu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, segundo o boletim médico.

O craque vinha tendo cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar. Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor em 4 de setembro do ano passado.

O ex-jogador chegou ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória. Quando se recuperou, foi encaminhado para a unidade de tratamento semi-intensivo.

Em postagem no Instagram nesta quarta, a filha de Pelé, Kely Nascimento, afirmou que os dois passariam o Natal no hospital e, em tom de brincadeira, disse que transformariam o quarto “em um sambódromo”. 

https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/em-homenagem-a-pele-nasa-publica-foto-de-galaxia-com-cores-do-brasil/Tópicos

Postagens mais visitadas deste blog