Rezende: Pessoas estão muito bem informadas para Bolsonaro negar 'gripezinha'

 Da CNN

27 de novembro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (27) que não há vídeo ou áudio em que tenha chamado a Covid-19 de "gripezinha". 

A declaração foi feita durante transmissão ao vivo nas redes sociais. 

No entanto, em pelo menos duas ocasiões, sendo uma delas em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, Bolsonaro usou o termo para amenizar a gravidade dos sintomas da doença.

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (27), Sidney Rezende avaliou que não é prudente o presidente voltar a esse assunto.  

"É importante que o presidente não fique cutucando muito essa onça com vara curta porque as pessoas estão muito bem informadas", disse o jornalista. 

"Nos Estados Unidos, menos do que disse o presidente Bolsonaro foi preponderante para a vitória de Joe Biden porque o povo americano não aceitou a maneira como Donald Trump, ídolo de Bolsonaro, administrou o problema da Covid-19 por lá. (...) Acho que o presidente não explicou na época [o que quis dizer com 'gripezinha'] e agora tenta dar outra versão. Acredita quem quer", concluiu Rezende.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN. 

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2020/11/27/rezende-pessoas-estao-muito-bem-informadas-para-bolsonaro-negar-gripezinha



Postagens mais visitadas deste blog