Itaquaquecetuba - E a querida Itaquaquecetuba luta contra a sua maior comorbidade na pandemia ... os politiqueiros ... que torcem eternamente pelo "quanto pior melhor".


Boa tarde!
E a querida Itaquaquecetuba luta contra a sua maior comorbidade na pandemia ... os politiqueiros ... que torcem eternamente pelo "quanto pior melhor".

Infelizmente Itaquaquecetuba assim como a Região do Alto Tietê permanece na fase "laranja", nenhuma alteração para melhor nesse momento.

Não há retrocesso do Munícipio de Itaquaquecetuba para a fase vermelha como gostariam alguns politiqueiros.

O aumento de leitos de UTI na região do Alto Tietê, que é de competência do Governo do Estado de São Paulo, é um pedido antigo do CONDEMAT e dos Prefeitos e Prefeita da Região do Alto Tietê.

O Governo do Estado de São Paulo vem se esforçando na tentativa de ampliar leitos de UTI no HC de Suzano, no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos e também no Hospital Geral de Itaquaquecetuba (Hospital Santa Marcelina), onde era previsível a grande demanda de casos desde o início da pandemia.

O Hospital Geral de Itaquaquecetuba conta com 22 leitos de UTI para diversos Municípios, inclusive Itaquaquecetuba, e atualmente está com 82% de sua capacidade comprometida.
E já esteve pior, pois 22 leitos nunca foram, não são, e não serão suficientes para a região.

Somente o Município de Itaquaquecetuba possui aproximadamente 500.000 habitantes.

O Hospital de campanha de Itaquaquecetuba, assim como outros da região está com 20% de sua capacidade comprometida, ou seja, a necessidade da região são leitos de UTI.

A informação de que o Hospital Santa Marcelina está com 82% de sua capacidade comprometida é real, porém não se restringe a uma deficiência só do Munícipio de Itaquaquecetuba, e sim do Alto Tietê, como se pode verificar em manifestação do Hospital Santa Marcelina ao Ministério Público.

Enfim, não cabe rifar o problema, e sim enfrentar.

Estamos juntos com o Governo do Estado de São Paulo, com o CONDEMAT e todos Municípios do Alto Tietê, com o Hospital Santa Marcelina, e gostaríamos nesse momento que os politiqueiros da querida Itaquaquecetuba tentassem exercer a boa política em prol do Munícipio.

Ou seja, tentar por um momento fazer um pouco daquilo que tentam fazer que os outros acreditem, que é querer o bem da cidade de fato.

Postagens mais visitadas deste blog