'Defender fechamento de instituições é vandalismo', diz Rodrigo Maia - A respeito da revisão e retirada dos dados de mortes do Portal da Transparência, Maia afirmou que pediu diretamente ao ministro da Saúde interino, o general Eduardo Pazuello, a volta dos antigos dados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que propor o fechamento de instituições, como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) pode ser equiparado ao vandalismo. 
Da CNN, em Sâo Paulo*
06 de junho de 2020 às 21:26 | Atualizado 06 de junho de 2020 às 21:28
Para ele, esse é um tipo de violência que deveria ser combatido, assim como os excessos que foram vistos durante as manifestações da semana passada.
"Defender fechamento de instituições é vandalismo", disse o deputado durante uma live com o cantor Tico Santa Cruz. "Propor fechamento do Congresso, do STF é violência; jogar pedra, também. É uma violência que enfraquece a democracia."
Ele ainda afirmou que não é o ideal que o Brasil passe por um novo processo de impeachment. 
No entanto, poderou que no momento adequado ele irá definir a tramitação ou não dos processos que estão na Câmara dos Deputados. 
Porém, para Maia, o presidente Jair Bolsonaro deveria mudar o tom com o Congresso e o Judiciário.
"Mas é óbvio que essas ameaças do presidente Jair Bolsonaro, que tem participado de atos considerados antidemocráticos preocupam a todos nós. E é isso que faz com que todos nós estejamos discutindo, neste momento, o fortalecimento da democracia no País", afirmou o deputado.
O deputado federal também fez coro à defesa do isolamento social e disse não concordar com nenhuma manifestação em um momento em que as mortes batem recorde dia após dia.
Transparência dos dados
A respeito da revisão e retirada dos dados de mortes do Portal da Transparência, Maia afirmou que pediu diretamente ao ministro da Saúde interino, o general Eduardo Pazuello, a volta dos antigos dados. 
"É muito ruim que precisemos pedir e estarmos preocupados com uma situação como essa. É claro que a sociedade terá essa informação, mas ao adiarmos, também se adia as ações das secretaria de estados e municípios. 

Postagens mais visitadas deste blog