Governadores reagem a Bolsonaro sobre invasão de hospitais: “Inconsequente” - Em live nessa quarta-feira, o presidente sugeriu à população que vá aos hospitais para filmar leitos que, segundo ele, estão vazios

Adeclaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feita em live dessa quarta-feira (11/06), na qual ele incentiva a população a entrar nos hospitais e filmar os leitos vazios, provocou dura reação dos governadores do Nordeste. 

CARLOS ESTÊNIO BRASILINO
estenio.brasilino@metropoles.com

Em cara aberta divulgada nesta sexta-feira (12/06), os 9 governadores dão um recado ao presidente: “Não é invadindo hospitais e perseguindo gestores que o Brasil vencerá a pandemia”.

“O presidente Bolsonaro segue, assim, o mesmo método inconsequente que o levou a incentivar aglomerações por todo o país, contrariando as orientações científicas, bem como a estimular agressões contra jornalistas e veículos de comunicação, violando a liberdade de imprensa garantida na Constituição”, diz o documento.
“Além de tudo isso, instaura-se no Brasil uma inusitada e preocupante situação. (…) É como se houvesse uma absurda presunção de que todos os processos de compra neste período de pandemia fossem fraudados, e governadores de tudo saberiam, inclusive quanto a produtos que estão em outros países, gerando uma inexistente responsabilidade penal objetiva”.

Postagens mais visitadas deste blog