Shoppings da capital paulista se preparam para reabertura - "novo normal"

O "novo normal" chegou para os shoppings da cidade de São Paulo depois do anúncio feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), que permitiu a abertura destes estabelecimentos a partir de quinta-feira (11). 
Isabella Faria Da CNN, em São Paulo
Mesmo sem o decreto oficial da prefeitura, lojistas, funcionários e administradores de shoppings já se organizam para atender a algumas medidas de segurança sanitária.
A principal delas é o horário de funcionamento. 
Shoppings populares reivindicam o horário das 6h às 10h enquanto o horário das 16h às 20h deve ficar reservado para estabelecimentos maiores. 
Todos os centros de compras só poderão receber 20% de sua capacidade.
No Morumbi Shopping, localizado na Zona Sul de São Paulo, a regra será a de proteção aos clientes e funcionários. 
"Retiramos todas as mobílias dos espaços do shopping para evitar que pessoas sentem muito próximas umas das outras", disse Lívia Franciss, superintendente do Morumbi Shopping.
O estabelecimento também contará com mais de 150 estações de álcool em gel espalhadas por todos os andares, além de placas incentivando a prática de distanciamento social dentro do próprio shopping. 
Nas escadas rolantes, por exemplo, será permitido apenas uma pessoa a cada três degraus.
A higienização e limpeza de todos os setores do shopping já foi reforçada, assim como o acesso restrito a algumas áreas. 

"A praça de alimentação funcionará apenas no esquema delivery e nosso teatro interno está fechado", diz Lívia. "Estamos aguardando o decreto para ajustarmos os detalhes", concluiu.

Postagens mais visitadas deste blog