A Tembici, empresa que opera bicicletas compartilhadas em diversas cidades, está investindo em Santiago, no Chile.

Nesta sexta-feira, a empresa coloca nas ruas da cidade chilena 800 novas bicicletas com previsão de chegar a 3500 novas bikes até o mês de maio.
Em São Paulo, a Tembici é responsável pelas bicicletas laranja, que levam a marca do Banco Itaú. 
Em Santiago, opera o sistema oficial de bicicletas da cidade. Atualmente, cada bicicleta faz 4 viagens por dia, em média, na cidade chilena. A expectativa é que com as novas bikes e com a ampliação do sistema esse número dobre.
No final do ano passado, recebi no estúdio da Jovem Pan o CEO da Tembici, Tomás Martins, que comentou o crescimento da demanda pelas bicicletas e o motivo do investimento em um modelo mais caro e tecnologicamente mais completo. E o resultado contraria a hipótese de que as perdas são maiores.
Em Santiago, a partir desta sexta-feira (1/2), serão 80 novas estações para retirada das bicicletas. No futuro serão 350. E o investimento da empresa para a troca do sistema foi, até agora, de U$ 12 milhões, com previsão de chegar a U$ 50 milhões nos próximos meses.
https://blog.jovempan.uol.com.br/technews/tecnologia/empresa-brasileira-amplia-operacao-com-bicicletas-compartilhadas-no-chile/

Postagens mais visitadas deste blog