Bertaiolli cobra a retomada das obras de saneamento básico nos bairros da divisa de Mogi

Deputado se reuniu com o presidente da Sabesp para discutir o cronograma para a implantação das redes de coleta e o tratamento do esgoto
MARCO BERTAIOLLI·DOMINGO, 27 DE JANEIRO DE 2019
Estabelecer um cronograma factível e acabar com um passivo que já se arrasta desde 2011 quando a Prefeitura de Mogi das Cruzes fez um convênio com a Sabesp para a instalação de saneamento básico nos bairros da divisa entre Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano. Esse foi o principal mote da reunião, realizada nesta quinta-feira (25/11/2019), entre o deputado federal, Marco Bertaiolli, o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, e o presidente da autarquia, Benedito Braga. Ao todo, são sete localidades com cerca de 20 mil moradores que até hoje aguardam pelo investimento que traz qualidade de vida.
“O saneamento básico é uma questão de saúde pública”, destacou Bertaiolli, acrescentando que já existe um projeto pronto. “O que precisamos é o andamento das obras, com a retomada do processo e a abertura da licitação”, salientou o deputado, ressaltando que os bairros a serem contemplados são: Jardim Margarida, Jardim Felix, Jardim Milton, Piatã A, Piatã B, Vila Augusta e Novo Horizonte.
Para isso, será necessária, conforme o projeto inicial, a instalação de 58 km de redes 15, 6 km de coletores tronco e duas estações de bombeamento de recalque. Durante a audiência, o deputado entregou um relatório ao presidente da Sabesp, lembrando todo o caso, desde a época em que foi prefeito de Mogi das Cruzes, quando o assunto começou a ser tratado. “Dentro de 15 dias, teremos uma nova reunião e o cronograma será estabelecido”, afirmou o deputado.
Segundo o presidente da Sabesp, o objetivo da autarquia é levantar e dar andamento em todos os passivos da autarquia com os municípios. “É o caso de Mogi das Cruzes com estes bairros da divisa”, explicou Braga, acrescentando ainda que o saneamento básico é uma necessidade premente das pessoas. “Saneamento básico precisa chegar a todos, principalmente em regiões tão densamente habitadas como é o caso destes bairros”.
TERRITÓRIO – Durante o encontro, o deputado lembrou ainda que a Sabesp possui uma estrutura muito ampla e complexa no Estado de São Paulo. Só para se ter uma idéia, a autarquia é responsável pelo abastecimento de 28 milhões de pessoas com água tratada e atende a 21,6 milhões de pessoas com coleta de esgotos.
“Este levantamento que o presidente Braga está fazendo em todo o Estado é fundamental e nós vamos acompanhar para que os municípios possam a ser atendidos nas suas necessidades não apenas com obras novas, mas também com investimentos que foram programados e não realizados”.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog