Mogi das Cruzes e do Alto Tietê - Após a tragédia de Brumadinho (MG), munícipes comentaram com o vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão, sobre a existência e as condições de segurança das barragens em Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, além das mineradoras da cidade, já que estima-se que em Mogi sejam, pelo menos, duas

Após a tragédia de Brumadinho (MG), munícipes comentaram com o vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão, sobre a existência e as condições de segurança das barragens em Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, além das mineradoras da cidade, já que estima-se que em Mogi sejam, pelo menos, duas.
Preocupado com uma possível tragédia como a de Minas Gerais, o parlamentar enviou questionamentos ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), para saber a real situação das barragens e mineradoras.
Aos órgãos competentes, Diegão perguntou sobre quantas barragens há em Mogi e região, como funciona o sistema de segurança delas e quais suas classificações de risco.
O vereador lembrou que em 2015, quando houve o rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG), a Cetesb esteve em Mogi vistoriando duas barragens - uma de granito e brita localizada no Itapeti e outra de caulim em Jundiapeba. Na ocasião, ficou constatado que ambas estavam em situação regular, com licenciamento e medidas de controle ambiental e de segurança em dia. 
"Porém, é importante sabermos como estão hoje e se a população pode se sentir segura", afirmou.
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog