POÁ - Prefeitura assina convênio de R$ 7 mi com governo estadual Verba que ainda será repassada à administração municipal será destinada para infraestrutura e segurança



O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR) e o deputado estadual, André do Prado (PR), estiveram na tarde de ontem, no Palácio dos Bandeirantes, para participar de evento com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que confirmou a liberação de aproximadamente R$ 7 milhões para o município.
O dinheiro será investido na recuperação total e melhoria das avenidas Deputado Castro de Carvalho e Getúlio Vargas, e ainda na construção do Centro de Segurança Integrada (CSI). O vice-prefeito, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, os vereadores e secretários municipais, também acompanharam a atividade.
Os recursos serão liberados do governo estadual diretamente para o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão da Secretaria de Estado do Turismo, e serão repassados à Prefeitura de Poá. "Muito feliz por conquistar mais esta liberação, que será utilizada em projetos de extrema importância e que são demandas antigas da população", comentou o prefeito.
No projeto, a Getúlio Vagas receberá revitalização completa, com melhoria no pavimento, nas calçadas, na iluminação, no paisagismo e receberá, ainda, uma ciclovia. Já na Deputado Castro de Carvalho, as melhorias serão realizadas nos cerca de dois quilômetros da via, beneficiando moradores de diversos bairros.
Os recursos contemplarão ainda a construção do CSI, que contará com um trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Civil e Militar. "Será um equipamento para melhorarmos a questão do monitoramento na cidade", completou Gian Lopes.
O governador Geraldo Alckmin elogiou o prefeito pelo empenho e parabenizou Poá pela liberação dos recursos. "Cumprimento as autoridades presentes e principalmente a população de Poá, que é uma das mais belas estâncias turísticas de São Paulo", ressaltou.
O deputado André do Prado, aproveitou a oportunidade para encaminhar algumas demandas para implantação de novos projetos e benfeitorias para Poá. "Estamos trabalhando muito para conquistar recursos e projetos para Poá. Diariamente mantemos contatos com diversos órgãos estaduais e federais, entre outros, e certamente em breve teremos mais notícias positivas para o município", finalizou o parlamentar.  
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog