Chegada do Bom Velhinho 'reacende' espírito natalino Associação Comercial de Mogi inaugurou ontem a Casa do Papai Noel e atraiu público de todas as idades

Antes mesmo de dezembro, o espírito natalino já tomou conta das ruas mogianas na manhã deste sábado, com a chegada do Papai e da Mamãe Noel
http://www.portalnews.com.br/
 
Eles percorreram as ruas do centro comercial da cidade, chamando a atenção de todos.
 
 Durante o percurso, o Bom Velhinho também interagiu com as crianças e distribuiu doces para aqueles que tentavam se aproximar, com olhares curiosos.
 
Em seguida, a Casa do Papai Noel foi inaugurada na praça Coronel Almeida, no centro de Mogi, ao som da Banda Sinfônica Wanda de Almeida Trandafilov. 
 
O espaço ficará aberto de segunda a sábado, com a presença do senhor de barbas brancas e roupas vermelhas. 
 
O velhinho contou à reportagem que recebe vários tipos de pedidos das crianças durante este período. "Já pediram celular, bicicleta, bonecas, cozinha. 
 
É uma lista extensa", disse, finalizando com uma mensagem de Natal: "Quero desejar muita paz, amor e saúde. Esse é o espírito natalino".
 
Para o engenheiro Luís Carlos Barbosa, de 62 anos, a imagem do Papai Noel é significativa para os pequenos.
 
 "É importante manter viva a tradição do Natal para as crianças", disse com o filho no colo. Inclusive, o pequeno Luigi, de 4 anos, aproveitou para pedir um brinquedo ao velhinho.
 
Quando o filho da organizadora de eventos Fabiana Vieira, 31, viu o Papai Noel passeando pelas ruas de Mogi, logo pediu para registrar o momento e fazer o pedido. 
 
"Meu filho tem 5 anos e vibra com a imagem dele", contou. 
 
"O Papai Noel é importante para notarmos a inocência das crianças, mas não podemos esquecer do verdadeiro significado do Natal que é o nascimento de Jesus", destacou.
 
A pequena Júlia, de 8 anos, ficou encantada com a Casa do Papai Noel. Ela aproveitou para pedir uma boneca de presente. "Esse é o primeiro ano que presenciamos esse evento. Achei muito bonito para manter o espírito natalino", disse a avó da menina, Dulce Siqueira, 53.
Foto: Daniel Carvalho
Além das crianças, o Papai Noel também chamou a a atenção e encantou os adultos. A corretora de seguros Márcia Nogueira, 58, fez questão de "tietar" o velhinho e registrar o momento. "Acho que não tem idade para isso. Consegui fotografar com o Papai Noel e foi ótimo", disse. "Só não podemos esquecer do verdadeiro significado dessa época do ano".

Evento já ocorre há sete anos

A Casa do Papai Noel já é tradição há sete anos na cidade. O evento é organizado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC)

A Casa do Papai Noel já é tradição há sete anos na cidade. O evento é organizado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).
De acordo com a presidente da entidade, Tânia Fukusen, além da presença do velhinho, este ano os consumidores poderão concorrer a um carro zero a cada R$ 50 em compras. No dia 29 de dezembro será sorteado um Onix, na campanha "Natal de Carro Novo".
"A novidade é que as pessoas podem conferir quais são as lojas mais próximas que estão participando da campanha, por meio do aplicativo guia 'Compre em Mogi'", explicou. "Sobre a Casa do Papai Noel, ela é feita para atrair as crianças e todos que vêm passear. É o presente da Associação Comercial para todos os mogianos". (F.F.)
 

Postagens mais visitadas deste blog