Poá é a 2ª colocada no ranking de eficiência

Cidade poaense está na posição 1.041 com nota 0,540
O jornal Folha de S.Paulo e o Datafolha divulgaram, no último domingo, o Ranking de Eficiência dos Municípios (REM), que tem como principal objetivo mostrar quais prefeituras conseguem assistir melhor a população, usando menos recursos financeiros. 
 
Foram analisadas 5.281 cidades do País (95% do total) e Poá ficou na posição 1.041. Entre as cidades do Alto Tietê, Poá está destacadamente na segunda colocação. 
 
As demais cidades da região apresentaram baixa, pouca ou alguma eficiência e aparecem a partir da 2.355ª posição. 
 
O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e aloca os municípios em quatro subgrupos: ineficientes, com pouca eficiência, com alguma eficiência e eficientes.
 
O índice de eficiência varia de 0 a 1 - quanto mais próximo de 1, mais eficiente é o município no alcance das metas básicas. Apenas 24% das cidades do Brasil ultrapassaram 0,50 e por isso foram consideradas eficientes.
 
Não à toa Poá ficou com a 1.041ª posição no Brasil, 269ª colocação no Estado de São Paulo e 2ª da região do Alto Tietê. 
 
O município atingiu nota 0,540 e obteve a seguinte pontuação nos componentes do REM-F: 0,607 em educação; 0,418 em saúde; 0,974 em saneamento.
Para conferir o ranking, acesse: http://www1.folha.uol.com.br/remf/

Postagens mais visitadas deste blog