Suzano - Força-tarefa contra o mosquito da dengue segue até março em Suzano

Força-tarefa contra o mosquito da dengue segue até março em Suzano

A força-tarefa montada pela Prefeitura de Suzano para combater o mosquito da Dengue seguirá até março.

 Se houver necessidade de ampliação do prazo, a Secretaria de Saúde poderá manter a ação que foi iniciada na manhã de hoje (20) no bairro Casa Branca.

 A força-tarefa continuará em mais três sábados na cidade (27 de fevereiro e 05 e 12 de março).

Um grupo de servidores e secretários municipais, além de representantes da Diretoria Regional de Ensino e voluntários participaram de vistorias em casas desta região que contabiliza, até o momento, maior número de notificações em Suzano.

 O ponto de encontro estabelecido pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue foi a Escola Estadual “Prof. Olavo Leonel Ferreira”. Aproximadamente 130 pessoas participaram da atividade. 

A equipe da Saúde dividiu o bairro em 25 quadrantes. Cada equipe ficou responsável por uma região. Para solucionar situações como a de uma casa na rua Anastácia Maria da Conceição, que tinha entulhos e materiais de construção, a força-tarefa já contava com o caminhão da Coleta de Objetos Recicláveis (COR).

 O morador foi orientado, e a equipe auxiliou na retirada do material, que além da dengue, poderia ser foco para outras endemias.

Números 
Segundo informou a Secretaria da Saúde, Suzano registra, até o momento, 18 casos confirmados de Dengue e outros 79 aguardando resultado dos exames laboratoriais. 

A cidade já conta com o teste rápido para a confirmação do diagnóstico no Pronto-Socorro Municipal (PS).

 Para fazer o teste o paciente precisa estar com um ou mais sintomas da doença.

 Depois de uma observação clínica, o médico decidirá a necessidade do teste. Os principais sintomas da doença são: febre alta, náuseas e dores musculares.

Postagens mais visitadas deste blog