Poá - Marcos Borges se esforça para Poá não perder R$ 150 milhões do ISS



 http://oidiario.com.br/
O prefeito de Poá Marcos Borges solicitou o apoio do deputado federal Arnaldo Faria de Sá na intermediação de reuniões em Brasília com o objetivo de tentar impedir a aprovação do Projeto de Lei nº 386/2012 que altera a Lei Complementar nº 116, de 31 de julho de 2003, que dispõe sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), de competência dos Municípios e do Distrito Federal, e dá outras providências.

testinha marcos
De acordo com o chefe do Executivo poaense, esta proposta é prejudicial, do ponto de vista financeiro ao município de Poá porque, caso seja aprovada, vai acarretar uma perda considerável de arrecadação de impostos.

 “Pedimos a ajuda do deputado federal Arnaldo Faria de Sá [PTB], que nos visitou nesta quarta-feira [27/01], para agendarmos uma reunião em Brasília com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e com o senador Roberto Rocha [PSB], que é o relator deste projeto, para justamente mostrarmos que, se este projeto for aprovado na forma como está sendo proposto, inviabiliza economicamente a cidade de Poá”, afirmou o prefeito.

O Projeto de Lei é uma emenda feita pelo deputado Hildo Rocha (PMDB) na Lei Complementar nº 116, a qual define que a cobrança do imposto ISS sejá feita no local onde o serviço é prestado, mesmo que a empresa prestadora esteja localizada em outro município, como é o caso dos serviços de cartões de crédito e de leasing. “Todos sabemos que temos a sede do Banco Itaú em Poá e que esta sede é repsonsável por todas as operações financeiras de cartão de crédito e débito realizadas em território nacional.

 A atual lei determina que o recolhimento do ISS seja feito aqui em Poá e, esta proposta que está em trâmite no Senado, faz com que Poá deixe de arrecadar um montante considerável, causando um grande prejuízo financeiro em nosso orçamento”, explicou o prefeito, ressaltando que as perdas chegariam a aproximadamente R$ 150 milhões no ano.

Críticas ao ex-prefeito
O prefeito Marcos Borges também fez críticas à gestão anterior que não acompanhou o trâmite do projeto de lei em Brasília. “Este projeto vai inviabilizar a administração de Poá. 

Porque no passado, foram omissos e não cuidaram da cidade. Não fizeram o que deveria ser feito. Em 2012, quando este projeto de lei começou a ser discutido no Congresso Nacional, o município, a Prefeitura de Poá, aqueles que tinham obrigação de cuidar desta questão, ir lá, discutir, debater e defender os interesses da cidade, não foram. 

Quem são eles? 

O ex-prefeito, os ex-secretários, que tinham obrigação de correr para defender os interesses da cidade e não foram. O projeto de lei andou, correu, foi aprovado na Câmara da maneira como eles entenderam, prejudicando substancialmente a cidade de Poá, no que diz respeito ao ISS, que hoje é fundamental e importante. Além disso, criaram uma estrutura pesada, onerosa ao município, sem cuidar do dever de casa, deixando uma série de gastos vultosos e sem estes recursos, inviabiliza nossa cidade”, definiu.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog