Itaquaquecetuba - Prefeito ‘arrebenta’ no Facebook. Postagem de Mamoru ultrapassa um milhão de visualizações




mamoru facebook
 http://oidiario.com.br

 Uma postagem realizada pelo prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência no Facebook. 

No dia 20 de janeiro o chefe do Executivo de Itaquá publicou em sua página uma solicitação para que as pessoas adotassem animais abandonados, cuidados pelo Centro de Controle de Zoonoses do município, e pediu para que seus seguidores compartilhassem a publicação. Porém, o prefeito não esperava que a publicação se tornasse praticamente “viral”, e transcendesse os limites da cidade, para todo o Brasil.

“Tenho utilizado o Facebook constantemente e temos um retorno muito positivo da população que faz suas reclamações e elogios a nossa administração, e por meio dessa ferramenta conseguimos falar com milhares de pessoas e ao mesmo tempo atender a muitas solicitações feitas pelos moradores. Porém, essa publicação sobre os animais cuidados pelo Centro de Zoonoses, não imaginava que teria essa audiência fabulosa”, disse o prefeito.

Até o final da tarde de ontem, dia 26, a postagem contava com quase 1,1 milhão de visualizações, 15 mil compartilhamentos, cerca de 4 mil curtidas e quase 500 comentários, e de acordo com o próprio prefeito, sem o investimento de um real, se quer.


 Um detalhe que chama a atenção é a interação que o prefeito tem com os internautas, respondendo a praticamente todos os comentários em todas as suas postagens e principalmente quando se trata de alguma reclamação ou solicitação por algum serviço.

“Conseguimos atender muita gente por meio do Facebook. Reservo algumas horas do meu dia para conversar com a população por meio da nossa página. Entre uma atividade e outra, e quando estou em casa a noite, checo tudo que foi comentado na página, e procuro responder ao maior número de comentários possíveis”, contou Mamoru.


Logo após a postagem, os telefones do Centro de Controle de Zoonoses ficaram congestionados, com pessoas interessadas em adotar um animal. Centenas de ligações de várias partes do país foram registradas. Alguns cães e gatos já ganharam um novo lar.


Nakashima se tornou o prefeito mais popular no Facebook do Alto Tietê, e conta com mais de 28 mil seguidores em sua página, o maior número entre os gestores da região. 


De acordo com o instituto Medialogue, empresa especializada em pesquisa de mídia, o Facebook do prefeito itaquaquecetubense é a segunda melhor página de prefeitos do estado de São Paulo, já que segundo a pesquisa, foram considerados requisitos como a interatividade, tempo de resposta, qualidade das respostas, e comunicabilidade com os internautas, entre outros. -

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog