Mogi das Cruzes - Crescer abre inscrições para mais de 4,6 mil vagas nesta sexta e sábado

O Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes abrirá, nesta sexta-feira e sábado (29 e 30 de janeiro), inscrições para 4.615 vagas em cursos gratuitos nas unidades da Vila Natal, Braz Cubas, Centro e Vila Brasileira. A partir desta etapa de inscrição, foram estabelecidas novas regras para melhor atender os participantes. Os interessados poderão concorrer a vagas em quaisquer cursos, mas poderão se matricular em até dois cursos nas unidades.
As inscrições poderão ser feitas no dia 29, das 8 às 18 horas e no dia 30, das 8 às 12 horas pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e pessoalmente nas unidades do Crescer. O maior número de vagas está em Braz Cubas com 1.810 oportunidades em mais de 50 cursos. Na Vila Natal são oferecidas 1.625 vagas, 860 no Centro e 320 na Vila Brasileira. São várias opções de cursos. A listagem completa está no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.mogidascruzes.sp.gov.br). Confira abaixo os links para as inscrições

Inscrições Crescer Vila Natal
Inscrições Crescer Braz Cubas
Inscrições Crescer Vila Brasileira
Inscrições Crescer Centro
Cursos oferecidos

Uma das novidades são turmas de informática básica para pessoas com mais de 50 anos, que são realizadas nas unidades Centro, Vila Natal e Braz Cubas. Há também cursos para jovens entre 11 e 17 anos na Vila Natal, como inglês e espanhol instrumental e violão. Na mesma unidade, alunos a partir dos 14 anos, podem aprender patchcolagem, pintura em panos de prato e pintura em vidro.

Vagas Crescer Centro
Vagas Crescer Braz Cubas
Vagas Crescer Vila Natal
Vagas Crescer Vila Brasileira
Novas regras para Matrículas
No ato da inscrição, é preciso apresentar o RG ou documento de identidade. Em alguns casos, é necessária a cópia da declaração de escolaridade em nível de Ensino Fundamental e para as capacitações em nível avançado, o candidato deve levar a cópia do certificado de conclusão do curso básico. Caso o número de inscrições seja superior ao de vagas, será realizado sorteio na unidade do Crescer em que o candidato se inscreveu nos dias 3 e 4 de fevereiro a partir das 9 horas. As listas com a primeira chamada serão divulgadas no dia 5 de fevereiro a partir das 16 horas nas unidades CRESCER e no site da Prefeitura. As aulas começarão a partir do dia 11 de fevereiro.

Para mais informações, os candidatos devem procurar uma das unidades do Crescer. A unidade Centro fica na rua Ipiranga, 579 e atende no telefone 4727- 4971. Já em Braz Cubas, o endereço é rua Capitão Francisco de Almeida, 47, e atende no número 4798-5729. A unidade da Vila Natal fica na Rua dos Vicentinos, 1216, com o telefone 4725-1985 e a unidade da Vila Brasileira está na rua João Gualberto Mafra Machado, 221, telefone 4721-2423. (KCB)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog