O prefeito de Poá agradece Junji Abe por liberação de emendas parlamentares .



Molde

O prefeito de Poá, Marcos Borges, recebeu o suplente de deputado Junji Abe (PSD) na tarde desta quarta-feira, dia 27, em seu gabinete para agradecer a liberação de recursos financeiros provenientes de emendas parlamentares enquanto o ex-prefeito de Mogi das Cruzes ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

No total, entre 2013 e 2015 Poá recebeu aproximadamente R$ 1,5 milhão, voltados para investimento na área da Saúde e de Infraestrutura.

“O sempre deputado Junji Abe é um amigo pessoal e, mais do que isso, um amigo da cidade de Poá. 

Nos sentimos muito honrados com sua visita, que teve como objetivo agradecer todo o empenho de Junji dedicado a Poá, com a liberação de verbas, por meio de emendas parlamentares, que têm sido muito úteis para que possamos desenvolver alguns trabalhos, mais especificamente nas áreas da Saúde e de Infraestrutura”, disse o prefeito.

“Para nós é uma honra muito grande poder visitar as cidades que sempre ajudamos. Quero agradecer ao vereador Sumirê [Mario Sumirê, presidente da Câmara Municipal de Poá], que desenvolve um trabalho sério na cidade e nos indicou Poá para estas emendas. Além disso, estou sempre à disposição em poder ajudar”, frisou Junji.

No encontro, que contou ainda com a presença dos secretários municipais Augusto de Jesus (Planejamento), Sidiclei Lessa (Governo) e Alexandre Russo (Saúde), o assunto principal, dentre tantos outros, foi sobre o tema chuvas e enchente não ficou de fora. O prefeito Marcos Borges destacou a grande importância de poder ouvir aqueles que já tiveram esta vivência de Executivo e também como deputado. 

“O Junji contou o exemplo que ocorreu em Mogi das Cruzes e que não ocorre em Poá. Lá se tratava exclusivamente de um rio que nascia e morria em Mogi e que com um trabalho de desassoreamento profundo, a questão foi resolvida. Expus a ele que em Poá tem um agravante, por envolver outros municípios, já que o rio Itaim nasce em Guaianazes, na divisa de Ferraz de Vasconcelos com São Paulo, recebendo todo volume de água, passando por Ferraz, onde este volume aumenta substancialmente e toda esta água vem para Poá que é a parte mais baixa”, explicou.
 
O prefeito Marcos Borges destacou que vai solicitar uma audiência com o governador Geraldo Alckmin e convidar os prefeitos de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto, e de São Paulo, Fernando Haddad, para buscar soluções viáveis para o problema das enchentes nesta região.

“Também já estamos estudando projetos alternativos, que venham complementar o serviço que é feito pelo piscinão, porque só a estrutura atual do piscinão não é suficiente. 

E já iniciamos estudos para ter estas obras complementares. As Secretarias Municipais de Planejamento e de Obras e alguns engenheiros que estão nos assessorando nesta questão já estão trabalhando para criar estes projetos complementares e assim, acabarmos de uma vez por todas com este problema”, definiu o prefeito. 
http://oidiario.com.br

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog