Nova Unidade de Saúde da Família Jardim Planalto será inaugurada nesta terça-feira

  • Novo posto de Saúde da Família é inaugurado em Mogi das Cruzes

    Nova Unidade de Saúde da Família Jardim Planalto será inaugurada nesta terça-feira
     Nova Unidade de Saúde da Família Jardim Planalto será inaugurada nesta terça-feira O prefeito Marco Bertaiolli esteve nesta manhã de segunda-feira (25/01) na Unidade de Saúde da Família Jardim Planalto, que será inaugurada oficialmente nesta terça-feira (26/01), às 11 horas, na rua Babaçu, esquina com Fernando Namura. O novo equipamento garante sede própria e ampliada ao serviço, que passa a contar com atendimento odontológico, estações para inalação, sala para demonstração e educação em saúde, entre outros espaços e procedimentos que contribuirão para desafogar outras unidades localizadas naquela região.

    A Unidade de Saúde da Família Jardim Planalto é a 61ª unidade da rede municipal de saúde e a 27ª entregue desde 2009. “Esse é mais um resultado do plano de expansão do SIS – Sistema Integrado de Saúde, onde trabalhamos para ampliar serviços, procedimentos e a qualidade do atendimento. No caso do Jardim Planalto, saímos de um prédio simples para essa nova unidade com total conforto e comodidade para os pacientes e profissionais”, explicou o prefeito, que visitou as novas instalações ao lado de representantes da imprensa, lideranças de bairro e profissionais de saúde.

    A nova unidade tem 500 metros quadrados (m2) de área construída e é mais um entre os maiores postos do Programa Saúde da Família existentes na cidade, a exemplo da unidade construída no Jardim Aeroporto / Santos Dumont, inaugurada em 2013. “A Unidade Jardim Planalto tem capacidade para atender mais de 3 mil famílias e até três equipes de profissionais de saúde”, informa o secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis.

    O novo equipamento conta com oito consultórios, sendo três consultórios odontológicos, três consultórios médicos e dois consultórios de ginecologia, além de salas de demonstração em saúde, salas para procedimentos diversos como inalação, coleta de exames, esterilização, curativos, aplicação de medicação, vacina, dispensação de medicação, recepção, espera e área destinada ao embarque e desembarque de ambulâncias. O investimento na construção será de R$ 1.184.238,05.

Postagens mais visitadas deste blog