Mogi das Cruzes - Jundiapeba - Mutirão de combate à dengue

Mutirão de combate à dengue será realizado neste sábado em Jundiapeba

A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove neste sábado (28/3) um grande mutirão contra a dengue no Distrito de Jundiapeba. Das 8h30 às 16h30, mais de 100 pessoas entre agentes de controle de vetores, agentes comunitários de saúde, funcionários de diversos setores da Administração Municipal e atiradores do Tiro de Guerra percorrerão de 800 a 1.000 imóveis para orientar e promover as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta sexta-feira (27/03), equipamentos municipais promoveram o Dia D de Combate à Dengue. 

O trabalho deste sábado se concentrará na Vila Nova Jundiapeba devido ao número de casos autóctones concentrados nessa região. Somente neste ano, até o momento, já foram confirmadas 16 ocorrências. “Vamos concentrar nossos esforços na região que mais precisa de atenção neste momento e, dependendo do resultado, poderemos estender esse trabalho para outros bairros”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis. No dia 1º de abril, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma reunião de esclarecimento no Distrito de Cezar de Souza.

Entre as ações técnicas programadas para este sábado estão: reiterar orientações sobre a doença e a eliminação de possíveis criadouros aos moradores por meio de visita aos imóveis; realizar a nebulização nas residências onde foram registrados casos positivos de dengue e seu entorno; pulverizar as margens do rio Jundiaí para eliminação de vetores (mosquitos) adultos; utilizar veículos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para o recolhimento de materiais inservíveis e possíveis criadouros móveis; aplicação de larvicida biológico em criadouros imóveis.

A principal orientação é para que os moradores da Vila Nova Jundiapeba colaborem com a ação recebendo as equipes em suas casas. No total, serão 40 equipes que, juntas, deverão percorrer entre 40 e 60 quadras do bairro, num total de 800 a 1.000 imóveis visitados. A divulgação começou na quinta-feira (26) com o carro de som e a panfletagem das residências para que os moradores pudessem separar os materiais para descarte. 

Atualmente, Mogi das Cruzes registra 67 casos de dengue, dos quais 49 autóctones e 18 importados. Há, ainda, 128 notificações aguardando resultados dos exames encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog