Mogi das Cruzes - Rotatória da avenida Francisco Ferreira Lopes é adotada pelo Grupo JSL

Rotatória da avenida Francisco Ferreira Lopes é adotada pelo Grupo JSL

Rotatória ganhou uma estátua em homenagem a Júlio Simões, que dá nome ao complexo viário construído durante as obras de urbanização e canalização do córrego dos Canudos



O prefeito Marco Bertaiolli participou, no início da tarde deste sábado (30/08), da solenidade de adoção da rotatória da avenida Francisco Ferreira Lopes, na altura do início do Complexo Viário Júlio Simões, pelo grupo JSL. O evento foi realizado logo após a entrega da segunda fase do Complexo Viário e das obras de canalização e urbanização do córrego dos Canudos e contou com a presença de vários membros da família Simões.

“Demos à avenida do córrego dos Canudos o nome do senhor Júlio Simões pelo exemplo que ele deixou à sua família e a todos nós. Ele é a prova de que se trabalharmos com honestidade, conseguimos alcançar o sucesso. Por isso esta avenida, que é tão importante em termos de infraestrutura urbana e qualidade de vida, carrega esta homenagem”, declarou o prefeito.

 Rotatória da avenida Francisco Ferreira Lopes é adotada pelo Grupo JSLA rotatória ganhou uma estátua de Simões e um monumento, confeccionado em metal, que reconstitui um caminhão. As obras, assinadas pelo artista plástico Lúcio Bittencourt, simbolizam o início da carreira de Júlio Simões, quando ele possuía apenas um caminhão e prestava serviços de transporte a alguns clientes. 

 Prefeitura entrega Complexo Viário Júlio Simões e canalização do córrego dos Canudos“Estou vendo hoje que tem gente que gosta de Mogi das Cruzes como meu pai gostava. É uma grande honra ter o nome dele em um complexo deste, de mobilidade urbana, que muda os bairros por completo e também a vida das pessoas”, declarou Fernando Simões. 

A adoção foi feita por meio do programa Adote Uma Praça, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, que estimula entidades e empresas da iniciativa privada a adotarem espaços públicos do município, passando a se responsabilizar pela manutenção dos mesmos. Em contrapartida, as empresas podem usar o espaço para divulgar suas marcas. Em toda a cidade, existem 160 espaços públicos, como rotatórias, praças, trevos e canteiros centrais. Desses, 72 já estão adotados. (LM e LMS)

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula