|
Lia e Fernanda recepcionam Junji na sede da Tivit, em Mogi das Cruzes |
|
Nem ele próprio imaginava que teria uma manhã tão diferente. Nesta sexta-feira (29/08/14), em visita à sede da empresa de comunicações Tivit, instalada em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, o deputado federal Junji Abe (PSD-SP) – 5566 sentiu-se uma celebridade de Hollywood. Mal deu tempo de dizer ‘bom dia’. Ao entrar nas dependências do call center, o candidato à reeleição foi cercado por funcionários que queriam abraçá-lo e fazer selfies para mostrar aos amigos.
Colaboradores de todos os setores levantaram-se para recepcioná-lo. Muitos fizeram questão de anunciar voto em Junji, porque ele trouxe empregos e empresas para Mogi das Cruzes quando era prefeito (2001 a 2008). O deputado passou por todo o complexo, de sala em sala, e cumprimentou cada um dos mais de 1,5 mil funcionários que trabalhavam no turno da manhã. Ao todo, a sede da Tivit emprega 3,7 mil pessoas.
A diretora de Operações da unidade, Fernanda Grolla, e a gerente de Recursos Humanos, Lia Izumi, receberam o deputado. Representando o comando da Tivit, presidida por Luiz Mattar, Fernanda agradeceu a disposição de Junji de sempre apoiar o empreendimento. Foi a primeira empresa de call center instalada na Cidade, em outubro de 2006, durante a segunda gestão do parlamentar como prefeito.
Na época, explica Junji, Mogi das Cruzes ainda era vista como uma Cidade marcada por grandes restrições ambientais e que, por isto, tinha o desenvolvimento prejudicado nas áreas de indústria e comércio. “A política pública planejada de desenvolvimento implantada na minha gestão encontrou um novo nicho no setor de prestação de serviços e consolidou o segmento de call center”, conta.
Com a chegada do primeiro call center, rememora o ex-prefeito, o cenário começa a mudar, colocando Mogi das Cruzes na vanguarda dos municípios preparados para receber investimentos do gênero, além da Capital Paulista. “Nossa Cidade vive, a partir da chegada desta empresa, uma verdadeira revolução no ramo de prestação de serviços. Agradeço muito a Tivit por ter apostado em Mogi para acolher sua sede. Além do salto no contexto econômico local, também tivemos um grande avanço na geração de empregos”, salienta Junji.
O percurso de Junji pelas dependências da Tivit foi marcado por grande euforia. Colaboradores pediam para deixar a sala de operações e fazer uma selfie com o deputado. Outros só queriam contar que o conheceram quando criança e gostam dele até hoje. Houve até quem se lembrasse do seu jingle nas campanhas para prefeito, que trazia o indefectível bordão “Junji, Junji, Junji”.
Na verdade, revela Junji, o jingle atual é uma versão daquele. “O reconhecimento da geração jovem de Mogi pelo meu trabalho só reforça minha vontade de fazer muito mais pela Cidade. Estes jovens eram crianças na época em que fui prefeito. E, ainda assim, fazem questão de lembrar de mim e agradecer pelo meu empenho. Isto é muito motivador”, observa ele.
O comentário do deputado encontra confirmação nos números. Dos funcionários da Tivit, cerca de 80% são mulheres, na faixa etária média de 18 a 25 anos. Significa que tinham entre 5 e 12 anos de idade, quando ele chegou à Prefeitura. Vale observar que Junji sempre teve uma inexplicável e instantânea empatia com as crianças de quem, até hoje, recebe cartinhas e mensagens pelas redes sociais. Eis uma boa explicação para que expressiva parcela das ações dele como parlamentar sejam direcionadas ao bem-estar de crianças e adolescentes. |
Mais informações:
Assessoria da campanha do Deputado Federal Junji Abe 5566 E-mail: comunicacao5566@gmail.com |
|