POÁ - Emei Benedito Rufino é inaugurada no Jardim São José

Acompanhado de diversas autoridades, Testinha faz o descerramento da fita (Foto: Eduardo Guimarães)O bairro do Jardim São José ganhou na manhã deste sábado, dia 24, a nova Emei (Escola de Ensino Infantil) Benedito Rufino Lopes com capacidade para atender 216 alunos. A unidade que foi reconstruída pela atual Administração Municipal de Poá, foi entregue à população em evento que contou com uma grande participação popular, além da presença de inúmeras autoridades municipal, além dos vereadores Rolgaciano Fernandes Almeida (Itaquaquecetuba) e Luiz Tenório (Ferraz de Vasconcelos) e do assessor parlamentar Eduardo Prado que representou o deputado federal, Roberto de Lucena.
Emei Benedito Rufino foi totalmente reconstruída (Foto: Eduardo Guimarães)
Emei Benedito Rufino foi totalmente reconstruída (Foto: Eduardo Guimarães)



A nova unidade que foi construída para substituir o antigo prédio que não oferecia a devida estrutura para alunos e professores, conta com 06 salas de aula, refeitório, biblioteca, salas de vídeo, de professores, de coordenação pedagógica, para funcionários, laboratório de informática, espaço para horta e para atividades físicas, secretaria, banheiros comuns e para crianças com necessidades especiais e garagem. “Tenho certeza de que a população do Jardim São José está se sentindo da mesma maneira que nós da Prefeitura estamos, ou seja, orgulhosos por este novo equipamento educacional”, afirmou o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha.
Para o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, a entrega desta nova escola é uma ação de correção de um problema antigo. “Era um problema que nos envergonhava, pois não aceitávamos ter na cidade uma escola daquela qualidade, então falei com o prefeito Testinha e hoje estamos inaugurando esse belíssimo equipamento”, destacou.
As aulas na Emei Benedito Rufino Lopes, situada na Rua Dobrada, nº 35, têm início nesta segunda-feira, dia 26, e os alunos encontrarão um prédio que segue o padrão das novas escolas municipais que foram inauguradas pela atual administração como, por exemplo, o novo prédio da Emeb Josefina Calderaro, no Jardim Selma Helena, e as creches da Vila Varela e Calmon Viana que foram inauguradas neste ano.
INVESTIMENTO
Além dessas unidades recém-inauguradas, a Administração Municipal conta atualmente com mais quatro escolas em processo licitatório que juntas atingem um investimento de, aproximadamente, R$ 46 milhões, sendo elas o CEP (Complexo Educacional Poaense) do Jardim Santa Luiza e as Emeb’s (Escola de Ensino Básico) da Vila Varela, Vila Perracine e Vila Monteiro.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog