Jundiapeba inicia mudanças no trânsito nesta terça-feira

Prefeitura de Mogi quer melhorar segurança e fluidez do trânsito no distrito. 
Principal alteração é na Avenida Presidente Altino Arantes.

Do G1 em Mogi das Cruzes e Suzano

Trânsito na avenida Presidente Altino Arantes tem alteração nesta terça-feira (Foto: Guilherme Berti/Prefeitura de Mogi das Cruzes)Presidente Altino Arantes passará a ter mão única
no sentido Centro-Bairro
(Foto: Guilherme Berti/Prefeitura Mogi das Cruzes)
Nesta terça-feira (27) começam as alterações no trânsito da região central do Distrito de Jundiapeba. De acordo com a Prefeitura, as mudanças abrangem trechos da Avenida Presidente Altino Arantes e das ruas Adriano Pereira, Cecília da Rocha e Dolores de Aquino. O objetivo é melhorar a segurança e fluidez do trânsito na região.

A principal alteração é na Avenida Presidente Altino Arantes, que passará a ter mão única sentido Centro – Bairro, entre a Avenida Lourenço de Souza Franco e a Rua Adriano Pereira. Com isso, a via, que recentemente passou por serviços de recapeamento, passará a ser a principal entrada para o distrito. Já para os veículos que desejam deixar o bairro, a opção será a utilização da Rua Adriano Pereira.
“Os estudos técnicos realizados mostraram a existência de um trânsito significativo na Avenida Presidente Altino Arantes, nas proximidades da Praça Veteranos de Guerra, para acessar o Distrito. Em comparação, este volume é cerca de dez vezes maior que o do sentido contrário. Sendo assim, foi definida a mão única de direção, para que se pudesse ter duas faixas de rolamento na direção do bairro, mantendo o estacionamento de veículos nos dois lados da avenida”, explica o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.
Já no restante das vias, ainda de acordo com informações da Prefeitura, as mudanças serão pontuais, visando a melhoria segurança do trânsito e a eliminação dos pontos de conflito existentes. Na Rua Adriano Pereira, o trecho entre Nito Sona e Professora Lucinda Bastos, um dos que formam o Largo da Feira, passará a ser mão única no sentido Centro – Bairro.
Já a Rua Cecília da Rocha terá circulação no sentido Bairro – Centro no trecho entre a Avenida Presidente Altino Arantes e a Rua Doutor Francisco Soares Marialva. Por fim, a Rua Dolores de Aquino terá mão única no trecho entre a Rua Adriano Pereira e a Alameda Santo Ângelo, no sentido de direção da primeira para a segunda via.
Diário TV 1ª Edição
ASSISTA REPORTAGEM

Vias em Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, sofrem alterações no trânsito

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog