Mogi das Cruzes - Banda Sinfônica Escolar estreia neste domingo no Cemforpe durante a Virada Cultural

Banda Sinfônica Escolar estreia neste domingo no Cemforpe durante a Virada Cultural

Com apenas dois meses de ensaio, grupo fará um concerto exclusivamente sinfônico. Fazem parte da Banda alunos dos oito núcleos do projeto. A entrada é gratuita.


A Banda Sinfônica Escolar de Mogi das Cruzes fará sua primeira apresentação, neste domingo (25/05) às 16h30, no Auditório do Cemforpe durante a programação da Virada Cultural Paulista 2014. O grupo é resultado da união do trabalho de formação sinfônica dos oito núcleos do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio de sua Secretaria de Educação. A banda é formada por alunos que mais se destacaram no projeto e foram selecionados após audições realizadas entre participantes de todos os núcleos. 

Com menos de dois meses de ensaio, o repertório do grupo já conta com grandes compositores contemporâneos e neste domingo, o concerto será exclusivamente sinfônico, dentro do nível trabalhado pelo grupo. “Estamos na expectativa para assistir a estreia da banda. É uma oportunidade também para que o público mogiano conheça este trabalho que acontece nas escolas e tem desenvolvido talentos e aprimorado a aprendizagem de nossas crianças”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal. O projeto conta também com a Banda Sinfônica Municipal de Mogi das Cruzes. 

A nova Sinfônica Escolar conta com 120 integrantes, entre alunos, monitores e coordenadores e tem como regente titular o maestro Daniel Bordignon, que também é responsável pelo projeto. “A banda é resultado de todo trabalho de formação musical erudita em nossa cidade. Mogi das Cruzes prioriza a educação integral oferecida para crianças e jovens, que tem como um dos pilares a música e sua contribuição fundamental para o desenvolvimento global do ser humano”, disse o músico. O projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola é desenvolvido em oito escolas municipais, onde os alunos têm aulas de musicalização no horário de aula e ensino sinfônico no contraturno. Cerca de 5 mil crianças são atendidas.

O programa do concerto da tarde deste domingo inclui as músicas “A Busca dos Cavaleiros Templários, de Robert Sheldon, “Colliding Visions- Cenas de uma Viagem pelo Oceano”, de Brian Balmages, “Criatura Característica”, de Rob Romeyn, “Valiance: A Heróica abertura para Banda Ultimato”, de Robert W. Smith, “Egyptique – Descoberta do Corpo”, “Dez Mestres em Cena”, de Timothy Loest e “De volta ao ponto”, de Sean O´Loughlin. A entrada é gratuita.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog