Itaquaquecetuba - Reunião do Condemat aborda apoio regional à AACD de Mogi das Cruzes

Reunião do Condemat aborda apoio regional à AACD de Mogi das Cruzes

Prefeitos se reuniram em Itaquá e discutiram assuntos da vida prática dos municípios, como, por exemplo, o apoio financeiro das cidades da região à AACD, sediada em Mogi


A reunião ordinária do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), realizada nesta terça-feira (27/05), em Itaquá, teve como um dos temas debatidos o apoio financeiro das cidades da região à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), com sede em Mogi das Cruzes. O prefeito Marco Bertaiolli participou do encontro e destacou a sensibilidade dos colegas administradores para a questão, uma vez que boa parte dos atendimentos e procedimentos realizados pela entidade são direcionados a pacientes do Alto Tietê, além da capital e cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

"Foi uma reunião muito produtiva, que debateu assuntos da vida prática dos municípios, e a questão da AACD foi um deles. Ficamos muito satisfeitos ao observar a compreensão e o apoio dos prefeitos ao tema. Guararema já começou a colaborar com a AACD, enquanto Suzano e Itaquá se comprometeram a auxiliar futuramente. Trata- se  de uma entidade que presta atendimento de excelência e que é referência no setor", comentou Bertaiolli, que apresentou um relatório com os números de atendimentos e procedimentos aos demais colegas de Executivo.

O levantamento mostra, por exemplo, que em maio deste ano foram realizados 300 atendimentos na AACD mogiana. Deste total, 154 pacientes são de Mogi das Cruzes, ou 51,3% do total. Outros 44 pacientes vieram de Itaquá (14,7%), enquanto 33 são de Suzano (11%) e 16 de Poá (5,3%). Outros 11 vieram de Ferraz de Vasconcelos (3,7%), 6 de Arujá (2%) e 6 de Salesópolis (2%). Quanto aos procedimentos realizados na AACD em maio, 1.219 foram para pacientes de Mogi das Cruzes (62,8%), enquanto 195 direcionaram-se a pacientes suzanenses (10%). Houve ainda 187 procedimentos para pacientes de Itaquá (9,6%), 98 para poaenses (5%) e 60 para Ferraz de Vasconcelos (3,1%).

Clique aqui para ver o relatório completo de atendimentos da AACD

O relatório mostra ainda que a AACD mogiana presta a atendimento a pacientes vindos de cidades do Vale do Paraíba, como Caçapava, Jacareí, Pindamonhangaba e Lorena, e também do Litoral Norte, como Caraguatatuba. Há também pacientes de Guarulhos e São Paulo, bem como de São Vicente. A reunião do Condemat foi comandada pelo presidente do Consórcio, Sebastião Almeida (Guarulhos), e teve como participantes os prefeitos Mamoru Nakashima (Itaquá), Paulo Tokuzumi (Suzano), Adriano de Toledo Leite (Guararema), Acir Filló (Ferraz de Vasconcelos), Abel Larini (Arujá) e Gabriel Gonzaga Bina (Santa Isabel).

Circuito das Artes

Outro tema abordado na reunião do Condemat desta terça-feira foi a criação do Circuito das Artes, uma iniciativa regional que oferecerá integração e novas opções de apresentação aos artistas do Alto Tietê. O secretário municipal de Cultural de Mogi das Cruzes, Mateus Sartori, participou da reunião e fez a apresentação da proposta aos prefeitos, que a aprovaram. O objetivo é proporcionar aos artistas a oportunidade de se apresentarem nas diversas cidades do Alto Tietê – estimulando, dessa forma, a geração de empregos e de renda.

“Em Mogi, por exemplo, temos várias atrações artísticas que poderão agendar apresentações nas cidades da região, assim como também receberemos grupos de Poá, Biritiba Mirim ou Suzano, por exemplo. Isso vai aquecer o mercado cultural do Alto Tietê, permitindo que os artistas se apresentem com mais frequência e aumentando a variedade de opções culturais ao públicos desses municípios”, disse Sartori, ao lado do secretário municipal de Cultura de Suzano, Suami Paula de Azevedo, que também participou da reunião. (MAS)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog