Suzano - Tokuzumi pede melhorias no entorno da estação


Secoi Suzano
Tokuzumi e Carminha levaram pedidos ontem à CPTM
Dat

Em reunião realizada na manhã de ontem, em São Paulo, o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) solicitou à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) melhorias no entorno da futura estação para evitar danos no trânsito. A entrega das obras do novo local de embarque e desembarque dos passageiros deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem.
Acompanhado da secretária de Assuntos Urbanos, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, Tokuzumi disse ao diretor de planejamento da CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, e ao gerente de projetos civis, Osvaldo Fonte Basso, que o ideal seria que o projeto fosse revisto em alguns trechos das vias do centro de Suzano afetadas.
A meta do prefeito é que a rua Dr. Prudente de Moraes e o trecho final da rua General Francisco Glicério sejam totalmente refeitos, com faixas de rolamento adequadas ao fluxo de veículos, além de calçadas com acessibilidade, ciclovias e possíveis áreas de recuo.

"Essa foi mais uma reunião bastante produtiva. Temos grandes avanços pela frente, principalmente no que se diz à mobilidade urbana, sendo que pretendemos dar uma maior vazão aos veículos que passam pela Prudente de Moraes e também pela avenida Major Pinheiro Fróes", afirmou Tokuzumi. "Faremos outra reunião em breve para que possamos acertar mais questões importantes, como a definição das áreas que irão ocupar o bicicletário e outras benfeitorias que irão complementar a nova estação".

Apesar disso, a Prefeitura de Suzano não informou se a CPTM deverá acatar totalmente os pedidos e fazer a revisão do projeto nem quando essas intervenções poderiam ocorrer.

Ainda na reunião, Tokuzumi mostrou aos diretores da companhia os detalhes do projeto de implantação do passe livre para estudantes, bem como da modernização no transporte municipal. "Vamos providenciar também os trabalhos para que a partir de 2014, com a nova estação em funcionamento, a população tenha condições de fazer a integração dos trens com o transporte municipal e os estudantes possam utilizar todas as benfeitorias que estão previstas no local", comentou Silvestre. 

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog