Suzano - Faculdade Piaget - Concessão de bolsas começa a ser definida


FacPiaget

Membros da Piaget e da prefeitura se reuniram ontem; comissão será formada para tratar dos detalhes
Dat

A Faculdade Piaget e a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deram início ao processo de definição de critérios para a concessão de bolsas de estudos gratuitas para estudantes de baixa renda que queiram ingressar no ensino superior em 2014. As normas para os candidatos serão publicadas em edital próprio.

A presidente da Unipiaget Brasil (mantenedora da faculdade), Lucia Marques Pereira, o diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues, e o diretor administrativo e financeiro, Jorge Kowalski Salvarani, se reuniram com a secretária de Educação, Maria da Penha Gelk, e a secretária-adjunta, Teresa Lúcia dos Anjos Brandão, para tratar das bolsas gratuitas que a Piaget ofertará no próximo ano letivo.
Uma comissão será oficialmente nomeada nos próximos dias, composta por representantes da faculdade, da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação, com a tarefa de estabelecer os critérios de seleção dos candidatos. Após esta etapa, haverá a publicação oficial do edital, que, segundo ficou estabelecido na primeira reunião, terá algumas alterações em relação ao último concurso, quando a Piaget, no início de suas atividades, concedeu as primeiras bolsas de estudos gratuitas.
"Nosso objetivo é ampliar ainda mais os critérios de inclusão para atribuir bolsas para atender a população carente de Suzano, aquelas pessoas que realmente precisam, querem cursar uma faculdade, mas não têm condições de pagar os estudos", disse o diretor-geral. O número de bolsas gratuitas será definido com base no total de alunos matriculados no primeiro semestre de 2014, após o início das aulas. "Esperamos oferecer bolsas em todos os nossos nove cursos e períodos", acrescentou a presidente da mantenedora.

A Piaget também deu início ao planejamento da campanha de vestibular de 2014. Detalhes como datas, requisitos e outras informações serão divulgados no próximo mês. A instituição, credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), oferece nove cursos de graduação nos períodos matutino e noturno. 

São eles: Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Administração, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Farmácia e Nutrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4746-7090.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog