Itaquaquecetuba - Transporte público de Itaquá ganha 30 ônibus

Dat
Coletivos substituirão os mais antigos; frota atual é de 94 veículos nas linhas e dez reservas
Fábio Miranda
Da Redação
Osvaldo Birke/AIPMI

Novos coletivos da CS Brasil são maiores que os atuais e poderão transportar até 82 passageiros cada um
A Prefeitura de Itaquaquecetuba receberá da concessionária CS Brasil, na tarde de hoje, 30 novos ônibus, que começarão a circular em breve em todas as linhas municipais do transporte público. O prefeito Mamoru Nakashima (PTN) é quem oficializará a entrega.
Os coletivos não aumentarão a quantidade da frota atual, calculada em 94 veículos e mais dez de reserva, mas antecipará uma renovação que estava marcada para ocorrer somente no ano que vem.
Para o secretário municipal de Transportes, Dalton Luiz Dename, o objetivo é dar um transporte de qualidade à população, e colocar novos ônibus nas ruas é somente uma parte do processo. "A intenção é fazer com que a concessionária ofereça o melhor serviço possível na cidade, seja com novos ônibus e com atendimento de qualidade aos usuários".

Em agosto, durante uma entrevista concedida ao Dat, o secretário havia comentado sobre os benefícios que os novos coletivos trarão para a cidade. "Substituiremos os ônibus que são chamados de ´micrões´, garantindo espaço 6,7% maior nos novos coletivos", informou na ocasião. De acordo com a prefeitura, os novos modelos terão capacidade para levar até 82 passageiros. Ainda segundo a administração municipal, os coletivos possuem acesso facilitado para pessoas com deficiência e rodarão em todas as 35 linhas de Itaquá.

Em nota, a Julio Simões, empresa que controla a CS Brasil, comentou a entrega dos ônibus e as principais características dos modelos. "Os carros, todos da marca Mercedes-Benz, medem 12,5 metros de comprimento e são maiores do que os antigos, que tinham nove e 11 metros. Com isso, é possível oferecer mais lugares e, por consequência, mais conforto aos usuários".

O comunicado ainda explica que os ônibus têm GPS e são equipados com motores Euro 5, menos poluidores que os coletivos com motorização antiga.

A entrega dos novos modelos à administração municipal está marcada para as 14 horas, no Largo Luiz Gonzaga, conhecido como Largo da Feira, na Vila São Carlos.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog