Poá - Testinha se apoia em dados da Firjan para ficar no cargo

Dados que apontam Poá com a melhor gestão fiscal do País podem servir de argumento em processo no TSE
Fábio Miranda
De Poá
Erick Paiatto
" Acredito que seja difícil o TSE votar pela minha cassação após verem que fui eleito o melhor administrador fiscal por uma entidade tão conceituada como a Firjan"

DatA primeira colocação obtida por Poá no ranking nacional do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), publicado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro no começo desta semana, além de garantir mais financiamentos públicos à cidade e manter as contas municipais em ordem, pode servir como argumento ao prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, para seguir no cargo até o final do mandato.

O administrador sofre um processo de cassação que agora tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O denúncia começou a ser julgada em 2008 e ficou conhecido como o "caso da cor laranja" quando o prefeito foi acusado de pintar os prédios públicos com as cores de campanha na primeira gestão.

O pedetista aponta que o posto de melhor administrador fiscal do Brasil pode servir como defesa no julgamento e, com isso, fazer com que os juízes do TSE votem a favor da permanência de Testinha à frente do Executivo de Poá. "Para falar a verdade, estou preocupado com a cidade, mas acredito que seja difícil o TSE votar pela minha cassação após verem que fui eleito o melhor administrador fiscal por uma entidade tão conceituada como a Firjan", argumentou.

Testinha alega que não causou qualquer prejuízo à cidade e, por isso, confia em um julgamento justo. "Com todos esses dados será que eles irão me cassar? A cidade não teve nenhum prejuízo com as tintas, não prejudiquei o erário do município. A vontade é ficar e continuar melhorando. Nossas contas estão em dia", afirmou.


Refis
É por manter as contas em dia que a cidade não terá, neste ano, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O prefeito acredita que esse tipo de iniciativa não traz muitos benefícios a Poá e que acaba, na verdade, premiando o mau pagador.

A ideia, segundo o próprio Testinha, é fazer justamente o contrário: premiar quem paga as contas em dia. "Estamos estudando ainda, como fazer isso, mas será premiado quem paga as contas em dia. Talvez colocaremos em prática ainda neste ano", anunciou.
Embora tenha dito que a premiação possa ocorrer ainda em 2013, a chefe da Dívida Ativa do município, Cláudia de Abreu Mazieiro, informou que há grande probabilidade desse projeto ficar para o ano que vem.
Futuro
Contas sanadas, provável permanência no cargo e primeiro lugar em administração fiscal turbinam a carreira política do pedetista a ponto de alçar voos maiores na carreira política.

Testinha avisou aos jornalistas presentes que aspira novos desafios políticos e não pretende parar agora, mas preferiu a cautela antes de anunciar qualquer nova concorrência a outro cargo público. "O futuro a Deus pertence, não sei o dia de amanhã, mas não vejo porque parar. Nunca pensei em ser vereador, muito menos prefeito e fizemos um trabalho bom e posso dizer que vontade de continuar eu tenho", concluiu o pedetista.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog