Mais de 4 mil alunos terão aulas de reforço

Mais de 4 mil alunos terão aulas de reforço
Projeto da Secretaria de Estado da Educação prevê que as atividades suplementares ocorram aos sábados
Lailson Nascimento
Da Redação
Divulgação
Objetivo é ampliar oportunidades de aprendizagem em momentos diferenciados
Dat

Pelo menos 4,7 mil estudantes da rede estadual de ensino no Alto Tietê devem participar do projeto "Reforço aos Sábados". Lançado no início do mês, o programa tem o objetivo de recuperar eventuais defasagens de aprendizado e atrair alunos que quiserem reforçar o conteúdo desenvolvido em aulas regulares. Em todo o Estado, 146 mil alunos foram indicados para participar das aulas de reforço, o que permite apontar que 3,21% são da região.

Desde o início do mês, as escolas da rede estadual abrem as portas, aos sábados, para oferecer as aulas de reforço. O programa de revisão pedagógica tem a participação direta dos professores, que são responsáveis por organizar o conteúdo e as classes, de acordo com a demanda e necessidade dos alunos. Todas as disciplinas são oferecidas. Docentes que participarem vão receber adicional pelas horas trabalhadas. O modelo de reforço será oferecido até o fim do semestre letivo.

Os horários das turmas são definidos pelas unidades escolares participantes, e as aulas podem ocorrer em um ou mais sábados por mês. Do total de alunos indicados para participar do projeto, cerca de 4,7 mil estudantes da região aderiram ao reforço, segundo informações da assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação.
"O objetivo do
´Reforço aos Sábados´ é ampliar ainda mais as oportunidades de aprendizagem e aproveitar um momento diferenciado, fora da rotina escolar. Esta iniciativa está alinhada aos outros programas de reforço e recuperação contínuos da secretaria, que respeita os ritmos dos alunos e as características de cada comunidade escolar", afirma o secretário da Educação Herman Voorwald.

A indicação levou em conta a "Avaliação da Aprendizagem em Processo" e outros mecanismos pedagógicos, como o conselho de classe. Até o fim de 2013, todas as escolas deverão, a fazer a indicação dos alunos que precisam participar. Entretanto, o programa é aberto a todos os estudantes, matriculados entre o 5º ano do ensino fundamental e a 3ª série do ensino médio, que quiserem participar. Em ambos os casos, é necessário apresentar autorização dos pais.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog