Problema técnico interrompe circulação de trens em SP Segundo bombeiros, princípio de incêndio no Brás causou pane. Circulação de todas as composições da CPTM foi afetada.


Do G1 São Paulo

Um princípio de incêndio no Centro de Controle de Operações da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) provocou a interrupção, desde as 13h deste sábado (6), da circulação das composições em todas as linhas na capital e na Grande São Paulo. A informação é dos bombeiros e da assessoria da CPTM. Segundo a corporação, equipes foram até lá e extinguiram a fumaça e o fogo.Não houve vítimas.

Segundo a CPTM, o problema tecnico ocorreu no sistema de nobreak da iluminação do predio. A companhia informou que as seis linhas foram afetadas e não havia previsão de quando as composições voltarão a funcionar. Os técnicos da CPTM trabalham para retomar a circulação dos vagões.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Transportes, o plano Paese foi acionado a pedido da CPTM. Ao todo, 28 ônibus foram disponibilizados para as linhas 7-Rubi (20 coletivos) e 10-Turquesa (oito).
Por conta dos problemas técnicos, trens não circulavam na capital e na Grande São Paulo. A estação Vila Olímpia, da Linha 9-Esmeralda, estava fechada. Uma funcionária pedia para que os passageiros pegassem ônibus.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos atende a 89 estações num total de 22 municípios, ao longo de seus 260,8 quilômetros de linhas operacionais.
Estação Vila Olímpia estava fechada às 14h30 (Foto: Roney Domingos/G1)Estação Vila Olímpia estava fechada às 14h30 (Foto: Roney Domingos/G1)


    Postagens mais visitadas deste blog