Geraldo Alckmin anuncia programa 'Além da renda' em Santos Governador vai assinar projeto no sábado (6) em Itapeva, no interior de SP. 'Além da renda' vai ajudar os municípios com menor IDH.

Do G1 Santos
Aécio e Alckmin conversam com representantes de cidades da Baixada Santista   (Foto: Mariane Rossi/G1)Aécio e Alckmin conversam com representantes de cidades da Baixada Santista (Foto: Mariane Rossi/G1)

O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin esteve nesta quinta-feira (4) em Santos, no litoral de São Paulo, para participar do Congresso de Municípios. No evento Geraldo contou que irá implementar o programa "Além da renda", que será assinado no próximo sábado (6) em Itapeva, no inteiror de São Paulo.

O programa tem como objetivo fortalecer economicamente as cidades mais carentes. "Hoje anunciamos o programa que nós vamos assinar no sábado chamado "Além da Renda", ou seja, 100 municípios com o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), municípios mais carentes. Além de um programa de geração de renda, é um programa para qualificação, microcrédito, saneamento, moradia, saúde, educação, recursos para as prefeituras poderem aplicar.  Cada cidade vai discutir a melhor maneira da gente promover famílias que estão abaixo da pobreza, além da renda", explica.
Alckmin e Aécio Neves estiveram em Congresso de Municípios na Baixada Santista (Foto: Mariane Rossi/G1)Políticos estiveram em Congresso de Municípios
na Baixada Santista (Foto: Mariane Rossi/G1)
O governador também falou que a visita ao Congresso de Municípios junto ao senador Aécio Neves não tem nenhuma ligação com uma possível campanha política. "Não tem nenhum caráter que não seja o caráter de fortalecer a federação brasileira, eu já fui vereador, já fui prefeito, essa é a luta de todos nós. Um grande professor que foi Andre Franco Montoro, governador Montoro dizia, não faça o Estado o que o município puder fazer, não faça a União, o que o estado puder fazer, então a descentralização é importante, e nós ficamos muito honrados e muito felizes com a presença do Aécio, que é um municipalista. Vejo um grande governo em Minas Gerais, o choque de gestão é com grandes avanços, em termos de gestão, importante senador da República e defendendo as bandeiras do municipalismo", conta.
Alckmin ainda falou sobre os investimentos que está fazendo no porto de Santos, melhorias na rodovia Cônego Domênico Rangoni, e sobre as filas de caminhões. "Nós estamos investindo 350 milhões no trevo da Anchieta, com a Cônego Domênico Rangoni, e na ampliação da Domênico Rangoni, isso é uma obra que já está em execução. Estamos liberando para a Prefeitura recursos para fazer uma segunda via de acesso à margem esquerda do Porto, então isso também é importante, porque trava ali todos os caminhões na rua do Adubo, chamada assim em Guarujá", diz o governador.

Postagens mais visitadas deste blog