Suzano - Piaget inicia ano letivo com 4 turmas e 3 cursos


Piaget inicia ano letivo com 4 turmas e 3 cursos
Faculdade fechou classes de Engenharia Ambiental, Administração e Fisioterapia
Delcimar Ferreira
De Suzano
Erick Paiatto
Fundador do grupo Piaget, que é de Portugal, substituiu Chalita na aula inaugural
No primeiro semestre deste ano, a Universidade Piaget formou quatro turmas para três dos cursos que estavam previstos. Os problemas judiciais e a falta de tempo hábil para divulgação do processo seletivo explicam a baixa procura. Para o segundo semestre, a direção da instituição espera ter mais tempo para lançar a campanha e espera que os próprios alunos divulguem a instituição. O diretor da Piaget em Suzano, Marcus Rodrigues, explicou que como cada turma precisa ter o mínimo necessário de 25 alunos, quatro turmas se formaram para os cursos de Engenharia Ambiental (manhã e noite), Administração (noite) e Fisioterapia (noite).
Os cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Farmácia e Nutrição não tiveram o número mínimo necessário de estudantes matriculados.

Sobre os bolsistas, Rodrigues disse que os que não tiveram o curso aberto neste semestre tiveram as opções de transferir de curso ou aguardar uma nova oferta no segundo semestre. Somente os alunos bolsistas integrais da cota da Prefeitura de Suzano somam 46 estudantes. "Estamos contentes com a abertura da faculdade e o início das quatro turmas. Agora, a faculdade ganha vida. Sabíamos das dificuldades no calendário. Tivemos apenas 15 dias para lançar a campanha e fazer o processo seletivo. É uma questão de tempo", justifica o diretor da Piaget.


2º semestre
Para o próximo semestre, a expectativa é que a faculdade inicie a campanha de divulgação entre abril e maio, para que em junho ocorra o novo processo seletivo. Também em agosto, inicia a abertura dos cursos de pós-graduação e também da faculdade aberta para a terceira idade.
Algumas prefeituras e entidades têm procurado a instituição para estabelecer parcerias. A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e de Mogi das Cruzes, além da Associação de Oficiais e Praças da Polícia Militar (AOPP), já firmaram convênios. "É uma nova fase. Vamos retomar as conversas com as prefeituras e as instituições que têm nos procurado e conversar", afirmou.
Dat

Postagens mais visitadas deste blog