Itaquaquecetuba - Empresa afirma que obra do shopping começa em agosto


Dat
Pendências financeiras e técnicas já foram concluídas; apresentação da construção deve ser neste semestre
Bras Santos
De Itaquá
Erick Paiatto
Área onde será construído o centro de compras foi cedida por um empresário, que, em troca, terá participação no empreendimento
A empresa Jafet, responsável pela construção do shopping de Itaquaquecetuba, confirmou ontem que a obra do estabelecimento comercial deve começar em agosto. Um dos diretores da empresa garantiu ao DAT que a engenharia financeira e a definição de investidores e parceiros já foram concluídas, e que faltariam apenas alguns detalhes para a apresentação da obra do centro de compras, cujo investimento é de R$ 80 milhões.

Com pouco mais de 32 mil metros quadrados de área construída, o shopping será erguido em um terreno de 83 mil metros quadrados, que fica na esquina da avenida Mário Covas com a estrada do Mandi, no Jardim Americano, na área central de Itaquá. O terreno pertence ao empresário Antero Saraiva, que vai ceder o local para a obra em troca de participação no empreendimento.

O diretor da Jafet disse que, em relação ao ano passado, quando o DAT publicou a última reportagem sobre o assunto, a principal novidade é a definição da engenheira financeira que viabilizará a implantação do shopping.
"Um Fundo de Investimentos entrou para o projeto e o shopping será construído e o lançamento da obra deverá acontecer nesse primeiro semestre, com início da construção no segundo semestre", afirmou Jafet.
O jornal apurou que o Fundo citado pelo diretor, é de Minas Gerais e deverá responder pela fatia maior do custo da obra. Saraiva, por seu lado, avaliou que o projeto está bem encaminhado.
"A minha parte está mais que confirmada. Ainda não tenho a confirmação de todos os investidores, mas acredito que o shopping de Itaquá será construído", destacou o empresário.

O shopping, de acordo com o projeto elaborado há mais de três anos, deverá ter 174 lojas, com seis salas de cinema, praça de alimentação e de eventos, além de serviços como o Poupatempo e centro de diagnóstico.


Economia
Em recente conversa com o DAT, o prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima (PTN), também manifestou otimismo em relação a efetivação do projeto.
"Ainda não fomos procurados pelos investidores, mas trata-se de um investimento da iniciativa privada muito importante para o desenvolvimento da cidade. Da nossa parte, a prefeitura vai fazer de tudo para que o município tenha o seu shopping", ressaltou o prefeito de Itaquá.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog