EMTU fará fiscalização diária em linha intermunicipal


Dat
Prefeitos pediram que autarquia intensificasse a inspeção devido a atrasos no cumprimento dos horários
Delcimar Ferreira
Da Redação
Daniel Carvalho
EMTU disponibiliza atendimento aos clientes pelo telefone e na Internet para enviarem irregularidades
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vai intensificar a fiscalização da linha de ônibus intermunicipal Mogi - Salesópolis, a pedido das prefeituras. A fiscalização passará a ser diária até que o problema de atrasos no cumprimento dos horários seja normalizado. A EMTU estuda ainda mudanças nas linhas de Guararema e a extensão de outra até o bairro Eldorado, em Santa Isabel.

De acordo com informações da EMTU, a decisão para aumentar a fiscalização ocorreu anteontem, após uma reunião do presidente da autarquia, Joaquim Lopes, com os prefeitos de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva (PR), e de Santa Branca, Adriano Pereira (PT). A EMTU informou que a fiscalização para o cumprimento da tabela horária era feita regularmente antes e que, no ano passado, em toda a Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e Campinas, realizou cerca de 24,5 mil fiscalizações para controle da operação dos serviços regular e comum.
Desde a última terça-feira e até que a situação de atendimento seja regularizada, as fiscalizações na linha 311 serão diárias, tanto em relação ao cumprimento da tabela horária como no controle da qualidade do serviço prestado ao usuário. A reportagem do Dat foi até a Praça Osvaldo Cruz, no centro de Mogi das Cruzes, onde o coletivo tem ponto de parada, e verificou que o intervalo de um ônibus para o outro é de mais de meia hora.


Estudos
Além da ampliação na fiscalização, Lopes decidiu, em conjunto aos prefeitos, que em dez dias apresentará um estudo de reprogramação do transporte intermunicipal entre Guararema e Santa Branca e também da ligação Salesópolis-Guararema. A EMTU fará uma avaliação preliminar sobre as alternativas possíveis de serem concretizadas na ligação entre os municípios. A empresa também vai analisar a viabilidade técnica de estender a linha 219 Santa Isabel (Monte Serrat / São Paulo - Metrô Armênia) até o bairro Eldorado, em Santa Isabel, e de uma futura ligação Salesópolis-Guararema. Atualmente, não existe nenhuma linha intermunicipal no Eldorado.

Em caso de atrasos e problemas no atendimento, o usuário pode utilizar o telefone 0800 7240555 ou acessar a Central de Atendimento ao Cliente pela internet, no site www.emtu.sp.gov.br. É importante informar o número da linha, prefixo do veículo e horário em que foi observada a irregularidade. 

Postagens mais visitadas deste blog