Projeto retoma as ações realizadas com os educadores do Alto Tietê


Dat
Equipe responsável pelo programa dá continuidade ao trabalho desenvolvido nas redes de Arujá, Biritiba e Poá
Suéller Costa
Da Reportagem Local
Mayara de Paula
A exemplo do ano passado, equipe inicia as atividades com a missão de repetir o sucesso conquistado em 2012
A equipe responsável pelo Diário do Alto Tietê -Formando o Cidadão do Futuro retomou as atividades do projeto, dando continuidade às ações que incentivam a utilização do jornal em sala de aula com o objetivo de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem em diversas áreas do conhecimento.
Janeiro foi um mês de organização de cronogramas, definição de ações paralelas, reuniões com as secretarias de Educação das cidades atendidas e produção da apostila que direciona o trabalho a ser realizado ao longo do ano. E, em fevereiro, com a volta às aulas, a equipe deu início às capacitações com os professores. Os encontros ocorrem mensalmente.
Atualmente, o programa é desenvolvido em três cidades do Alto Tietê: Arujá, Biritiba Mirim e Poá. A iniciativa atende os professores da rede municipal desses municípios, que lecionam para as turmas do 1º ao 9º ano. Abrangendo, portanto, crianças e adolescentes da faixa etária dos 6 aos 14 anos. A exemplo do ano passado, a equipe inicia as atividades com a missão de repetir o sucesso conquistado em 2012.
O primeiro encontro de 2013, já realizado nas três cidades, mostrou que os educadores estão confiantes de que a proposta continuará atendendo às expectativas. A secretária de Educação de Biritiba Mirim, Marta Aparecida Ferreira dos Santos, ressaltou a positividade do programa. "Espero que o projeto tenha um bom resultado, assim como ocorreu no ano passado. Iniciativas desse tipo intensificam o interesse dos professores, dos alunos e da equipe que integra a Secretaria de Educação de Biritiba Mirim", apontou.

Além disso, os professores enfatizaram a importância do jornal no processo de aprendizado. A chefe de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação de Poá, Francisca Bolina Amabis de Moraes, destacou a eficácia dessa ferramenta ao ser incorporada ao sistema de ensino. "Por meio do projeto, os professores conseguem aplicar atividades criativas e bem diferenciadas. Isso auxilia no aprendizado do aluno, que se mostra ainda mais interessado. Além disso, com o jornal, os estudantes ficam sabendo do que ocorre em suas cidades, e, ainda, passam a ter uma visão de mundo mais abrangente", finaliza a educadora, que apoia a iniciativa do DAT.

Postagens mais visitadas deste blog