Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Jair Bolsonaro afirmou ao pastor Silas Malafaia que, se a anistia aos golpistas de 2022 e 2023 não for votada pelo Congresso Nacional, o Brasil pode dar adeus a qualquer negociação sobre a tarifa de 50% aplicada por Donald Trump

 “Se não começar votando a anistia, não tem negociação sobre tarifa.” Em áudio enviado no dia 13 de julho, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ao pastor Silas Malafaia que, se a anistia aos golpistas de 2022 e 2023 não for votada pelo Congresso Nacional, o Brasil pode dar adeus a qualquer negociação sobre a tarifa de 50% aplicada por Donald Trump aos produtos brasileiros.


Ou seja, se os parlamentares não o blindarem de uma condenação e prisão por tentativa de golpe de Estado, o Brasil vai perder milhares de empregos e negócios. “Resolveu a anistia, resolveu tudo”, indicando que se a sua vontade for atendida, as punições dos Estados Unidos serão removidas.

O áudio faz parte do relatório da Polícia Federal que indiciou Jair e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, por coação no curso do processo que julga a tentativa de golpe de Estado. Deveria corar os governadores bolsonaristas que vêm bradando que o tarifaço não é resolvido por incompetência do governo Lula. Mas não foi isso que aconteceu.

O governador Tarcísio de Freitas, principal nome da direita hoje para disputar o Palácio do Planalto em 2026, criticou a divulgação das mensagens, mas não falou nada sobre a confissão de Jair.

“Me preocupa um pouco o rumo que as coisas estão tomando. Me preocupa um pouco o fato de você ver pessoas sendo investigadas, sendo objeto de ações judiciais simplesmente por fazerem críticas. Às vezes, eu vejo que isso não faz sentido. Então, onde é que a gente quer chegar com isso? Onde é que o Brasil vai parar? Não vejo aí um bom caminho”, afirmou. Lembrando que Bolsonaro não está sendo alvo de ação judicial por fazer críticas, mas por tentar um golpe.

Não à toa a pesquisa Genial/Quaest, divulgada hoje, aponta uma melhora de Lula nos cenários de segundo turno do ano que vem. O petista precisa mandar jabuticabas de presente para Trump, pois o tarifaço reduziu a sua rejeição e deu uma reduzida nas intenções de voto dos candidatos do campo bolsonarista. Mesmo o nome mais competitivo, Tarcísio, que defende o padrinho Jair no episódio, viu a vantagem de Lula sobre ele passar de 4 para 8 pontos. Para uma parte do eleitorado, Bolsonaro está tóxico (íntegra no UOL)

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page