Internado no hospital Che Guevara, Suplicy é ovacionado ao participar online de ato por Renda Básica
Por Plinio Teodoro
Escrito POLÍTICA 27/8/2025 · 12:17 hs
“Com o coração apertado, me dirijo a vocês, pois infelizmente não poderei participar presencialmente", disse Suplicy que, aos 84 anos, terá que colocar um marca-passo.
Internado no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá (RJ), nesta terça-feira (26) em razão de uma arritmia cardíaca, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), figura histórica do PT, deve passar por uma cirurgia para colocação de marca-passo.Mesmo no hospital, Suplicy cumpriu a agenda prevista no Rio de Janeiro e participou do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica, sua principal bandeira política em toda a carreira.
“Com o coração apertado, me dirijo a vocês, pois infelizmente não poderei participar presencialmente. Preciso fazer um marca-passo para que as coisas caminhem melhor", disse, do leito do hospital, por videoconferência.
Nesta quarta-feira (27), Suplicy voltou a participar do evento para falar da Renda Básica da Cidadania.
Aos 84 anos, o deputado foi homenageado pelo ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e ovacionado pelos participantes.
"O atual Bolsa Família é um passo, como foi lembrado aqui, importante que o Brasil está em direção ao caminho da renda básica da cidadania", disse o ministro.
— Revista Fórum (@revistaforum) August 27, 2025https://revistaforum.com.br/politica/2025/8/27/internado-no-hospital-che-guevara-suplicy-ovacionado-ao-participar-online-de-ato-por-renda-basica-186365.html