Marca de azeite está proibida pela Anvisa e lote de molho de alho é suspenso
Marca de azeite está proibida pela Anvisa e lote de molho de alho é suspenso
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de vendas de dois produtos. A marca Vale dos Vinhedos está proibida de vender seus lotes de azeite extravirgem e a Qualitá, marca própria do GPA, teve um de seus lotes de molho de alho suspenso pela agência reguladora. Segundo o órgão, a Intralogística Distribuidora Concept LTDA, importadora do azeite teria o CNPJ suspenso por inconsistência cadastral na Receita Federal. Um desacordo com as leis de rotulagem e composição também foi detectado pela autoridade.
Em relação ao lote de molho de alho, de número 29, a Anvisa teria detectado 20,4 mg/kg de dióxido de enxofre, um aditivo alimentar que não é permitido para esse tipo de alimento. A fabricadora do produto é a empresa Sakura Nakaya Alimentos Ltda. O Grupo Pão de Açucar já retirou o lote de suas unidades e diz que acionou a fabricante Sakura para apurar o ocorrido. As informações são da Folha de São Paulo.
https://gironews.com/informacoes-de-fornecedores/marca-de-azeite-esta-proibida-pela-anvisa-e-lote-de-molho-de-alho-e-suspenso/