Vendas da Tesla despecam na Europa após apoio de Musk à extrema direita -

 

Vendas da Tesla despecam na Europa após apoio de Musk à extrema direita - ICL Notícias



As vendas de veículos elétricos da Tesla despencaram em vários dos principais mercados europeus no último mês, quando comparado a janeiro de 2024. A queda acontece após apoio de Elon Musk, dono da empresa e aliado de Donald Trump, a partidos de extrema direita na região. A maior queda ocorreu na França.

Alemanha, onde está localizada a única fábrica da Tesla na Europa, também registrou queda expressiva. No país, Musk tem explicitado o apoio ao partido de extrema direita alemão AfD (Alternativa para a Alemanha), que tem conexões neonazistas e é monitorado pelo governo alemão por seus discursos de ódio.

Na França, as vendas da montadora despencaram 63% no mês passado, totalizando apenas 1.141 veículos. Na Alemanha, a queda foi de 59,5% em relação ao mesmo período de 2024. Na Suécia, conforme dados da Mobility Sweden, a redução foi de 44,3%.

Na Noruega, segundo a Administração Norueguesa de Estradas Públicas, as inscrições de novos veículos da Tesla caíram 37,9%, enquanto no Reino Unido, as vendas diminuíram 7,8% em comparação ao ano anterior, segundo a Society of Motor Manufacturers and Traders (SMMT).

Apoio de Musk à extrema direita

Nos últimos dias, Elon Musk tem intensificado uma série de apoios a partidos de extrema direita na Europa. O apoio mais enfático acontece na Alemanha, que terá eleições no próximo dia 23. O bilionário declarou apoio ao partido de extremista AfD (Alternativa para a Alemanha), tornando-se seu mais influente apoiador.

Musk

Elon Musk tem intensificado uma série de apoios a partidos de extrema direita na Europa.

A posição de Musk gerou forte reação do chanceler Olaf Scholz e de seu principal opositor, Friedrich Merz. O partido é conhecido por defender posições como a deportação em massa de migrantes e utiliza slogans associados à era nazista.

Veja o comentário de Eduardo Moreira sobre a queda nas venbdas da Tesla:

Ver essa foto no Instagram


https://iclnoticias.com.br/vendas-da-tesla-musk-a-extrema-direita/