"Privatizar a educação é um crime!" Professora encara Tarcísio e expõe cortes nas escolas

 

Veja vídeo: professora da rede pública questiona Tarcísio sobre privatização do ensino


Uma professora da rede pública em São Paulo questionou o governador Tarcísio de Freitas na terça-feira (4) sobre os avanços da privatização do ensino.

Flávia Bischain, que também faz parte da diretoria da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), abordou Tarcísio quando ele visitava obras do metrô na Brasilândia, bairro da Zona Norte de São Paulo e registrou em vídeo, que está circulando nas redes sociais.

No vídeo, a professora denuncia a situação das escolas, dos professores e alunos: “Você leiloou escolas, cortou verbas da educação e os professores estão se sentindo abandonados. Nós vimos filas e filas de pais que não estão conseguindo matricular seus filhos nas escolas porque eles dizem nas diretorias que não tem vaga”, afirma.

O governador de São Paulo (Foto: Redes sociais)

Privatização: Tarcísio leiloou escolas

“Você tá enxugando a rede, enquanto isso tá negando educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores e negando qualidade de trabalho e emprego pros professores”, diz Flávia.

“Quantos professores hoje estão desempregados porque foram desligados pela redução das disciplinas, fechamento das salas de aula? Isso é um problema muito grave.”

Na resposta, Tarcísio de Freitas cita indicadores de aumento de frequência escolar e resultados do Saresp, mas não consegue explicar os valores de salário do professores.

https://iclnoticias.com.br/professora-da-rede-publica-questiona-tarcisio/