“Enem dos Concursos”: resultados do CNU estão disponíveis; confira
“Enem dos Concursos”: resultados do CNU estão disponíveis; confira
Consulte notas de provas objetiva e discursiva e da avaliação de título, resultado de bancas, nota final ponderada e classificação de cargos
atualizado
Os resultados definitivos para os candidatos que concorreram aos cargos de nível intermediário (Bloco 8) do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”, já estão disponíveis na área do candidato, disponibilizada pela Fundação Cesgranrio.
Clique aqui para ver os resultados.
Nesta terça-feira (4/2), também foram divulgadas a primeira lista de classificação dos candidatos dos blocos 1 ao 7 e a primeira lista de convocação para os cargos que possuem cursos de formação.
A lista definitiva dos candidatos aprovados nos blocos 1 ao 7, que não precisam de cursos de formação, e a lista final de convocados para matrícula nos cursos de formação serão publicadas no dia 28 de fevereiro.
Inicialmente, a Cesgranrio, banca responsável pelo certame, informou que a divulgação do resultado do CNU seria adiada. A mensagem foi publicada no site do concurso por meio de um pop up publicado na página. Logo em seguida, porém, a assessoria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), também à frente do CNU, explicou que houve “um default do sistema da Cesgranrio”, ou seja, uma ação pré-definida do sistema da banca organizadora.
Como ver o resultado?
- Acesse a área do candidato. Lá serão divulgadas 173 listas, com a classificação por cargo, de todos os blocos. As listas de convocação para cada um dos cargos que terão curso de formação também estão no site.
- Estão disponíveis as notas das provas objetiva e discursiva, a nota na avaliação de título, o resultado de bancas (PCD, Heteroidentificação, Indígena), a nota final ponderada e a classificação em cada cargo.
- Também pode ser conferido se o candidato foi aprovado em vagas imediatas, em lista de espera ou cadastro reserva, assim como se o candidato foi convocado para curso de formação ou eliminado.
Fui convocado para curso de formação. E agora?
- Caso o participante tenha sido convocado para o curso de formação, ele deve acessar a página do CNU e verificar a convocação na sua área do candidato entre os dias 4 e 5 de fevereiro.
- A confirmação de presença no curso de formação é obrigatória.
- A participação só será confirmada depois que o candidato responder “sim” à convocação.
- O candidato deve, ainda, efetivar sua matrícula junto às instituições que realizarão os cursos de formação.
Calendário atualizado do CNU:
4 de fevereiro:
- Divulgação do resultado final dos candidatos do Bloco 8 (nível médio);
- Divulgação da primeira lista de classificação dos candidatos inscritos nos Blocos 1 ao 7 (nível superior);
- Divulgação da primeira lista de convocados para os cursos de formação, que incluem os seguintes cargos:
- Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG);
- Analista de Comércio Exterior (ACE);
- Analista em Tecnologia da Informação (ATI);
- Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS);
- Analista de Infraestrutura (AIE);
- Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANEEL);
- Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANTAQ);
- Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT); e
- Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).
Prazo de dois dias, 4 e 5 de fevereiro, para confirmação de participação nos cursos.
11 de fevereiro:
- Divulgação da 2ª lista de classificação para todos os cargos de nível
- superior;
- Divulgação da 2ª convocação para os cursos de formação, considerando as vagas abertas após as confirmações e desistências de candidatos convocados anteriormente.
Prazo de dois dias, 11 e 12 de fevereiro, para confirmação de participação nos cursos.
18 e 19 de fevereiro:
- Divulgação da 3ª lista de classificação para todos os cargos de nível superior;
- Divulgação da 3ª convocação para os cursos de formação, considerando as vagas abertas após as confirmações e desistências de candidatos convocados anteriormente.
Prazo de dois dias, 18 e 19 de fevereiro, para confirmação de participação na nova convocação.
28 de fevereiro:
- Divulgação da lista definitiva de classificação dos candidatos aprovados nos blocos 1 ao 7 que não precisam de cursos de formação; e
- Divulgação da lista final de convocados para matrícula nos cursos de formação.
MPF pediu suspensão do resultado do CNU
Na última sexta-feira (31/1), o Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Fundação Cesgranrio e ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsáveis pelo CNU, a suspensão da divulgação dos resultados finais do certame até que as reclamações de candidatos sobre o cumprimento de regras relativas às cotas raciais fossem resolvidas.
De acordo com a avaliação do MPF, pode haver violações aos princípios constitucionais e legais que compromotem a lisura do concurso, a igualdade de tratamento entre os candidatos e o cumprimento da legislação que trata das cotas raciais.
Entre as irregularidades apontadas pelo MPF no processo de heteroidentificação do CNU estão a falta de motivação nas decisões de não enquadramento dos candidatos nas cotas raciais, contrariedade aos parâmetros de heteroidentificação e inadequação do espaço para recurso.
O órgão deu um prazo de 5 dias para que o MGI e a Cesgranrio apresentassem um relatório detalhado sobre as medidas tomadas para atender às recomendações. Caso as recomendações não sejam acatadas, o MPF poderá ajuizar uma ação civil pública com pedidos de anulação.