'Somos filhos de um Brasil que vale a pena', diz Fernanda Torres a Lula
@lulaoficial Nós somos filhos de um Brasil que vale a pena! Tivemos a honra de falar com a querida amiga Fernanda Torres e parabenizá-la pela premiação do seu talento, que encheu todos os brasileiros de orgulho. Cultura e Democracia sempre!!!
♬ som original - Presidente Lula
'Somos filhos de um Brasil que vale a pena', diz Fernanda Torres a Lula
O presidente Lula telefonou para a atriz Fernanda Torres na segunda-feira (6), depois que ela ganhou a estatueta melhor atriz de drama no Globo de Ouro 2025.
Na manhã de segunda-feira (6), o presidente Lula já havia escrito mensagem na rede social X em referência ao prêmio.
O vídeo da conversa foi publicado no fim da noite de segunda nos perfis do Instagram da primeira-dama Janja e de Lula.
Na conversa, Lula volta a parabenizar Fernanda pela conquista, fala da importância do cinema brasileiro e lembra que a vitória foi ainda mais importante pelo fato de ter acontecido dois dias antes do 8/1, data em que houve a tentativa de golpe em 2023.
Na quarta-feira (8), haverá uma cerimônia no Palácio do Planalto, para relembrar o aniversário de dois anos do ataque golpista às sedes dos três Poderes.
Fernanda Torres agradece os cumprimentos do presidente, comenta que a premiação é um ganho para a cultura brasileira e, à menção dos acontecimentos de 2023, saúda Eunice Paiva (1929–2018), personagem que interpreta no filme “Ainda estou aqui”.
Ver essa foto no Instagram
Fernanda Torres fala de Eunice Paiva

A atriz Fernanda Torres foi a primeira brasileira a ser premiada na categoria de melhor atriz no Globo de Ouro (Foto: Divulgação)
No telefonema, Lula, ainda com o chapéu Panamá que tem usado depois da cirurgia que fez em dezembro de 2024, diz: “Você, querida, você merece. Já merecia antes. Eu fico imaginando como é que sua mãe ficou. Eu fico imaginando o orgulho da filha querida, da filha artista. Isso dois dias antes de a gente fazer o ato em defesa da democracia.”
Fernanda Torres responde que é “tão bonito vir esse prêmio agora, em uma hora dessa, durante a sua presidência”. “Uma coisa tão linda para a cultura, para a arte, que foi tão atacada. A democracia merece esse filme.”
.A atriz, além de saudar Eunice Paiva, também menciona o escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda estou aqui” e filho de Eunice e Rubens Paiva (1929–1971), morto pela repressão durante a ditadura militar. https://iclnoticias.com.br/fernanda-torres-telefonema-lula-democracia/