Randolfe Rodrigues pede ao STF uma investigação contra Augusto Aras por prevaricação - Senador alega que procurador-geral da República prevaricou no caso de vazamento de informações por parte do presidente



O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (21) para investigar o procurador-geral da República Augusto Aras por suposta prevaricação ao arquivar um inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Acabamos de acionar o STF para investigar o Sr. PGR, Augusto Aras, por prevaricação.

 Mesmo com a PF apontando o crime, Aras se manifestou pelo arquivamento de inquérito em que se atribuiu ao Bolsonaro a prática de crime de violação de sigilo”, disse o senador nas redes sociais.

A ação do senador aconteceu após Aras pedir o arquivamento do inquérito instaurado pelo ministro Alexandre de Moraes para investigar um suposto vazamento de informações feito pelo presidente.

A delegada responsável pela investigação, Denisse Ribeiro, atribuiu crime de vazamento a Bolsonaro e a Barros, mas não os indiciou formalmente porque entendeu ser necessária uma autorização prévia do STF.

"O ilustre Procurador-Geral da República parece renunciar às suas verdadeiras atribuições constitucionais quanto à adoção de providências cabíveis em face de eventuais crimes comuns praticados pelo Sr. Presidente da República. 

Ou seja, não parece
desempenhar com zelo as suas funções
, havendo, ao que consta, negligência no exercício de seu múnus constitucional, tão somente pela satisfação de interesse pessoal", afirmou Randolfe.

Além do arquivamento, Aras também pediu o "não conhecimento" de uma petição protocolada pelo próprio Randolfe Rodrigues para que fosse aberta uma investigação a respeito do não comparecimento de Bolsonaro a um depoimento na PF no decorrer do mesmo inquérito.

https://cultura.uol.com.br/noticias/46614_randolfe-rodrigues-pede-ao-stf-uma-investigacao-contra-aras-por-prevaricacao.html

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula