PSDB e MDB juntos? Só na foto

 Nonato Viegas

Publicada em 03/02/2022 às 17:00 



A divulgação pelos presidentes do PSDB e do MDB de que iniciaram as conversas para que as legendas formem uma federação é puro ensaio, dizem observadores internos da legenda.

É mais um desejo de João Doria, pré-candidato tucano a presidente, de ter como vice a senadora Simone Tebet, pré-candidata emedebista, do que uma possibilidade real.

Baleia Rossi, presidente do MDB, gosta da ideia. Tanto que já conversou em muitos momentos com Doria e Bruno Araújo, presidente do PSDB, a respeito de uma aliança em que Tebet seja apresentada de vice.

Mas Rossi sabe que seu partido é uma federação, de fortes lideranças regionais que se unem para fazer uma política de ganha-ganha.

No Nordeste, por exemplo, o MDB deseja fechar com Lula e tem feito articulações com o PT - ou que garantam a presença do ex-presidente em seu palanque.

No Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul, embora a legenda não esteja inclinada a apoiar Lula, lideranças tucanas e emedebistas são inconciliáveis. As diferenças regionais são muitas e profundas.

De acordo com seus interlocutores, o presidente do MDB está tentando, mais uma vez, segurar o avanço do PT sobre seu partido, principalmente no Norte e Nordeste.

Como mostrou o Bastidor, a velha guarda do MDB se articula levar a legenda para Lula. 

https://obastidor.com.br/politica/psdb-e-mdb-juntos-so-na-foto-2604

Postagens mais visitadas deste blog