Igrejas ganham novo benefício fiscal

 Redação

Publicada em 18/02/2022 


O Congresso Nacional aprovou na quinta-feira, 17, uma emenda constitucional que garantirá um novo benefício fiscal a entidades religiosas. A partir de agora, as prefeituras não poderão mais cobrar o IPTU de locais onde cultos e outras atividades sejam realizados.

A emenda foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, 18. O texto foi apresentado em 2015, pelo então senador Marcelo Crivella, pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e sobrinho do líder da entidade, Edir Macedo.

A cobrança do IPTU fica proibida também em contratos de aluguel. Sob condições de mercado tradicionais, cabe ao locatário arcar com os custos do imposto municipal.

O senador João Campos, relator da emenda, defendeu a aprovação do texto dizendo que não cabe ao Estado cobrar impostos das igrejas.

Embora tenha sido criada por um senador evangélico, a emenda constitucional não se restringe ao culto cristão. O texto determina a isenção para “templos de qualquer culto”, o que estende o benefício a outras religiões. 
https://obastidor.com.br/politica/igrejas-ganham-novo-beneficio-fiscal-2720

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog