Aras arquiva investigações contra Bolsonaro

 Redação

Publicada em 18/02/2022 às 19:52  


Augusto Aras deu duas boas notícias a Jair Bolsonaro no fim desta semana. 
O PGR pediu, ontem (17), o arquivamento da apuração sobre vazamento de documento sigiloso do TSE; hoje, solicitou o fim da investigação da suposta prevaricação na compra da Covaxin.

Aras contrariou a PF na investigação sobre a live presidencial e ainda defendeu o direito de Bolsonaro não comparecer ao depoimento - ao contrário do que determinou Alexandre de Moraes.
 Na apuração sobre a prevaricação, o PGR (com quem o governo contou desde o princípio) concordou com a PF: o presidente não é obrigado a comunicar o crime.

O novo pedido de arquivamento também é mais um episódio que coloca Augusto Aras contra a CPI da Pandemia. O PGR acusou os senadores de simplesmente despejarem documentos para que ele cuidasse de tudo sozinho.

Já os parlamentares dizem que o procurador-geral é "covarde e desonesto" por sua postura conivente com os atos de Bolsonaro. A compra da Covaxin foi um dos pontos altos da CPI da Pandemia - o Bastidor mostrou a teia de empresas de fachada e laranjas usados para lavagem de dinheiro - e os senadores viam na apuração um caminho possível para atacar o presidente. 
https://obastidor.com.br/justica/aras-arquiva-investigacoes-contra-bolsonaro-2733

Postagens mais visitadas deste blog