Barroso alerta contra desinformação: “Nunca precisamos tanto do jornalismo profissional”

 Em seu último discurso como presidente do TSE, o ministro defendeu a liberdade de expressão 

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso disse nesta quinta-feira (17) que a liberdade de expressão “é muito importante” e “precisa ser protegida” daqueles que a utilizam para atacar a democracia. 

A fala se deu através de seu último discurso como presidente da Corte. Na próxima terça-feira (22), Luiz Edson Fachin assumirá a presidência e Alexandre de Moraes será o vice. Barroso também falou sobre o combate à desinformação sobre as eleições, que acontecem em outubro. 

"A liberdade de expressão é muito importante e precisa ser protegida, inclusive contra os que a utilizam para destruí-la juntamente com a destruição da democracia. O ódio, a mentira e as ameaças não são protegidas pela liberdade de expressão porque se destinam a silenciar a expressão dos outros", declarou o ministro. 

Para Barroso, “nunca precisamos tanto do jornalismo profissional”. Ele conclui que “a imprensa profissional é um dos antídotos contra esse mundo da pós-verdade e dos fatos alternativos, disfarces para mentira e as notícias fraudulentas". 

https://cultura.uol.com.br/noticias/46547_barroso-alerta-contra-desinformacao-nunca-precisamos-tanto-do-jornalismo-profissional.html

Postagens mais visitadas deste blog