Estão prestes a começar as obras que garantirão ao Parque Municipal Leon Feffer, em Mogi das Cruzes, um moderno Centro de Convenções e Eventos. - Por: Junji Abe -
– Estão prestes a começar as obras que garantirão ao Parque Municipal Leon Feffer, em Mogi das Cruzes, um moderno Centro de Convenções e Eventos.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcus Melo, em solenidade a que tive a honra de comparecer. Os recursos resultam de um trabalho nosso junto ao Ministério do Turismo, em 2018, enquanto deputado federal.
Foi uma iniciativa desenvolvida a pedido do meu filho, o vice-prefeito Juliano Abe, representando o prefeito.
Em Brasília, conseguimos recursos extraorçamentários, da ordem de R$ 2,5 milhões, para viabilizar esse investimento. Com a concorrência pública, o valor do empreendimento caiu para cerca de R$ 2,025 milhões.
Fico muito feliz por ter contribuído com a revitalização do Leon Feffer, que considero emblemático!
Implantado em 2002, na nossa 1ª gestão como prefeito, foi o 1º parque urbano da Cidade, na várzea do Rio Tietê. Era um terreno municipal degradado pela exploração mineral.
Transformamos pó e areia num espaço de uso múltiplo para conectar lazer, esportes, recreação e cultura – típicos de um parque urbano – com preservação e educação ambiental.
Agradeço imensamente o prefeito Marcus Melo por ser fiel ao conceito de continuidade administrativa saudável! Com sua gestão, ele diferencia Mogi da maioria dos municípios brasileiros, sob a ótica do desenvolvimento sustentável. Quem ganha é o povo mogiano!
Com 1.084 metros quadrados, o centro ficará perto do estacionamento. De acordo com o projeto, serão dois blocos. Um é o grande galpão – o salão de eventos – com altura interna livre (pé-direito) de 6,25 metros e área de 750 metros quadrados.
O outro é mais baixo para as áreas de apoio. Este segundo bloco terá entrada coberta, hall e sanitários públicos (com acessibilidade), cozinha e espaços de apoio, depósito e vestiários de funcionários.
Sabemos o quanto a revitalização é necessária para o desenvolvimento socioeconômico da Cidade, além de aumentar a oferta de lazer gratuito e consolidar a cultura da preservação ambiental na população.