Cinco cidades do Alto Tietê encerram consulta pública sobre retorno das aulas presenciais; participantes são contra retomada das aulas

 O retorno das aulas presenciais é um dos assuntos mais discutidos em todo o Brasil e também no Alto Tietê. 

Várias prefeituras da região abriram consulta pública para saber a opinião de pais, professores e funcionários das escolas municipais. 

No Alto Tietê, a consulta já terminou em cinco municípios.

Por Diário TV 1ª Edição


Em Arujá, 93,1% das pessoas que votaram não concordam com a retomada das aulas em 2020. Já em Guararema, 84% das pessoas se manifestaram contra, mesmo com a possibilidade legal e as condições sanitárias necessárias.

A consulta em Mogi das Cruzes resultou em 89% dos participantes sendo contrários ao retorno das atividades presenciais e o mesmo percentual não levaria o filho para escola no caso de um possível retorno.

Salesópolis teve 78% dos pais do alunos do ensino infantil respondendo que não levariam seus filhos para a escola. E em relação aos pais do ensino fundamental que deram a mesma resposta, eles foram a maioria, com 75%.

E em Santa Isabel 93,8% dos que votaram são contra a retomada das aulas presenciais. A pesquisa, ainda apontou que 93,6% dos pais não levariam seus filhos para a escola.

Consulta em andamento

Na região, ainda estão com a consulta pública aberta Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá.

A Prefeitura de Suzano informou que não realizou consulta pública pela internet, por se tratar de uma questão técnica de saúde e que a rede municipal de educação deve retomar as aulas presenciais quando houver segurança para alunos, professores e funcionários, com base em dados técnicos fornecidos pelas autoridades de saúde.

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2020/08/12/cinco-cidades-do-alto-tiete-encerram-consulta-publica-sobre-retorno-das-aulas-presenciais-participantes-sao-contra-retomada-das-aulas.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula